Ups para quadro elétrico

Responder
Moedas20
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 dez 2022, 00:01
Profissão: Assistente técnico

Ups para quadro elétrico

Mensagem por Moedas20 »

Olá a todos,

Eu vivo numa zona onde existe, no inverno, muitos apagões.

Existe alguma ups que eu possa ligar ao quadro elétrico para que sempre que haja falta de energia eu fique com alguma suplente para, pelo menos, fechar os estores elétricos? Isto para ser instalado num apartamento e que seja economizador e silencioso....

Obrigado a todos
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Re: Ups para quadro elétrico

Mensagem por Josecalado »

Terá em primeiro lugar de verificar a quantidade de estores que quer comandar, e se são comandados ao mesmo tempo, para assim determinar a potência da UPS.
Moedas20
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 dez 2022, 00:01
Profissão: Assistente técnico

Mensagem por Moedas20 »

Josecalado Escreveu: 08 dez 2022, 22:14 Terá em primeiro lugar de verificar a quantidade de estores que quer comandar, e se são comandados ao mesmo tempo, para assim determinar a potência da UPS.
Agradeço a sua resposta. São apenas 4 estores mas, a minha preocupação é saber se é possível instalar uma ups que "aguente" a energia pelo menos 5 minutos.... e se essa ups tem de estar sempre ligada 24h ou se só dispara quando falta a energia?
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

Sim é possível, e a UPS terá de estar sempre alimentada, e é a partir desta que deve ser alimentado o circuito ou circuitos dos estores, a sua autonomia é tanto maior quanto maior for a sua potência.
Responder

Voltar para “Dúvidas”