Como posso saber quanto gasta (€) um aparelho eléctrico tendo por base a sua potência (watts) ?
Exemplo:
Uma lâmpada de 100 watts ligada durante uma hora quantos kw consome?
Agradeço antecipadamente.
Abraços
Cálculos
-
- Curioso
- Registado: 09 mai 2007, 22:08
- Contacto:
Re: Cálculos
Traore Escreveu:Como posso saber quanto gasta (€) um aparelho eléctrico tendo por base a sua potência (watts) ?
Exemplo:
Abraços
Última edição por francisco ramos em 14 mai 2007, 21:29, editado 1 vez no total.
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
Re: Cálculos
Exactamente a não ser que compres contadores específicos para contagem de KW/h embora me pareça que esses aparelhos sejam extremamente caros para o mais comum dos mortais...francisco ramos Escreveu:eu acho que a lampada de 100 w so gasta 1kw se estar ligada 10 horas seguidas 1kw=1000wTraore Escreveu:Como posso saber quanto gasta (€) um aparelho eléctrico tendo por base a sua potência (watts) ?
Exemplo:
Abraços
Gostaria de vos poder dar mais informações sobre o tal contador mas não tenho aqui o catálogo

Energia Eléctrica
É aquela que se caracteriza por meio de um fluxo constante de electrões, é observada sob forma de electricidade em nossas casas ou de impulsos nervosos nos neurónios de nosso sistema nervoso e sensorial.
A conta de energia eléctrica residencial é definida pela multiplicação da potência "P" de cada aparelho pelo tempo "t" em que ele ficou ligado: E = P. t, sendo que, se esse tempo for determinado em "horas", a unidade será Wh (watt-hora), se for em "segundo", a unidade será Joule. A conta, de energia eléctrica, usualmente chamada de "conta de luz", é expressa em kWh (quilowatt-hora).
Logo : sendo a pot. da lâmpada de 100W e o tempo que está ligado de 1 hora, logo, partindo dos pontos anteriores temos o seguinte;
E = P x t <=> E = 0.1x1 <=> E = 0.1 kWatt-hora, então como o custo da energia é de 0,1077 €, assim temos o custo:
Custo C= Ex€; 0.1x0.1077 = 0,01077€, ou seja 10,77 cent. de Euro.
Espero ter ajudado
É aquela que se caracteriza por meio de um fluxo constante de electrões, é observada sob forma de electricidade em nossas casas ou de impulsos nervosos nos neurónios de nosso sistema nervoso e sensorial.
A conta de energia eléctrica residencial é definida pela multiplicação da potência "P" de cada aparelho pelo tempo "t" em que ele ficou ligado: E = P. t, sendo que, se esse tempo for determinado em "horas", a unidade será Wh (watt-hora), se for em "segundo", a unidade será Joule. A conta, de energia eléctrica, usualmente chamada de "conta de luz", é expressa em kWh (quilowatt-hora).
Logo : sendo a pot. da lâmpada de 100W e o tempo que está ligado de 1 hora, logo, partindo dos pontos anteriores temos o seguinte;
E = P x t <=> E = 0.1x1 <=> E = 0.1 kWatt-hora, então como o custo da energia é de 0,1077 €, assim temos o custo:
Espero ter ajudado

ejom Escreveu:Energia Eléctrica
Espero ter ajudado
boas,
100 W ligados uma hora dá 0,1077/10 = 0,01077 isto é 1 centimo e não 10 centimos
abraço