Ajuda Controlador RF para luzes

Responder
jsimoes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 nov 2022, 16:17
Profissão: Manutenção

Ajuda Controlador RF para luzes

Mensagem por jsimoes »

Boa tarde

Antes de mais, já leio este Forum á muito tempo e tem dado soluções muito uteis.

Faço manutenções no armazém do meu trabalho e algumas coisas de eletricidade, mas muito básicas.

Neste momento tenho um problema que não percebo e gostaria da vossa ajuda.

Tenho um circuito de duas séries de lampadas no teto do escritorio, controladas por um aparelho de radiofrequencia que pode acender com um comando qualquer dos circuitos isoladamente. Esse aparelho queimou e ficámos sem luz no escritório, e não arranjo nenhum igual nem percebo se posso ligar directamente e acender essas luzes no quadro até resolver definitivamente com outro aparelho parecido ou que faça funções similares.

Pensei que o aparelho, como podem ver nas fotos, teria uma entrada de corrente e depois teria duas saídas para os circuitos das lampadas e o outro fio fosse terra. No entanto quando fui ver a corrente, tinha corrente em todos os fios. Como podem ver nas fotos tenho dois fios ligados NO ( Castanho e Cinza ), um +U ( preto ) e um GND ( Azul )

ALguém me pode explicar como isto funciona e como resolver ?

Obrigado
Jsimoes
Anexos
PXL_20221111_161510309.jpg
PXL_20221110_140343994.jpg
PXL_20221110_140341315.jpg
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Ajuda Controlador RF para luzes

Mensagem por nelmindo »

Colocar um comutador de lustre em que o L ou o comum é o preto e as saídas são o castanho e cinza. Isolar o azul.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”