Muito boa noite,
No móvel da minha cozinha tenho embutidas 3 lâmpadas GU4 de halogéneo e finalmente cheguei à conclusão que é tempo de mudar para LED.
Ao chegar à Leroy Merlin pedi ajuda no intuito de encontrar a melhor alternativa.
Segundo o que me explicaram, no meu caso o melhor a fazer seria mudar para GU10 para ter acesso a uma maior variedade de gama de cores e de preços... mas para efetuar essa alteração não bastava somente trocar de lâmpadas, teria também que mudar os transformadores ou então optar por uma caixa de derivação, produtos esses que não eram vendidos na leroy.
Pondo isto, alguém poderia por favor ajudar-me nesta parte dos transformadores? Quais seriam os necessários?
Desde já grato pela vossa atenção.
Cumprimentos,
Duarte
Mudança lâmpadas GU4 halogéneo para LED GU10
-
- Electricista de 2ª
- Registado: 10 set 2021, 17:26
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 37 times
Re: Mudança lâmpadas GU4 halogéneo para LED GU10
A GU10 funciona a 230V, portanto sem o transformador.
Assim, teria eliminar os transformadores, mudar os casquilhos e os fios que terão de suportar está tensão.
Se tem aquelas ligações com fios sem isolamento, teria de alterar, pois não pode colocar lá os 230V.
Assim, teria eliminar os transformadores, mudar os casquilhos e os fios que terão de suportar está tensão.
Se tem aquelas ligações com fios sem isolamento, teria de alterar, pois não pode colocar lá os 230V.
Obrigado pela ajuda!
Tenho apenas mais uma questão: neste momento tenho 3 fios ligados ao transformador da lâmpada de halogéneo.
Ao seguir o seu conselho que seria descartar o transformador e ligar diretamente à lâmpada GU10, o casquilho só tem 2 buraquinhos, o que faço com o terceiro fio?
Cumprimentos,
Duarte
Tenho apenas mais uma questão: neste momento tenho 3 fios ligados ao transformador da lâmpada de halogéneo.
Ao seguir o seu conselho que seria descartar o transformador e ligar diretamente à lâmpada GU10, o casquilho só tem 2 buraquinhos, o que faço com o terceiro fio?
Cumprimentos,
Duarte
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. julgo que se refere ao fio de terra, que está ligado ao chassis do tranformador. se for basta isola-lo com um ligador, e fica assim, só liga os outros dois fios no suporte. cump