Bom dia,
Confesso que sou um zero à esquerda no que toca a eletricidade, amanhã já vem cá o eletricista mas estou com algum receio que possa ser algo grave que não pode esperar até amanhã.
Tenho duas tomadas na marquise que, pelo que consegui verificar, estão interligadas (pois verifico um cabo exterior que passa pelas duas). Hoje coloquei a máquina de lavar roupa a funcionar como habitualmente, e por alguma razão, após quase 1h de funcionamento, a mesma parou de funcionar.
Desliguei a máquina e liguei uma tripla (com botão de desligar/ligar) e verifiquei que por vezes a luz acendia mas com pouca luminosidade, outras vezes não acendia. Nas vezes que acendia com mais luminosidade, ao tentar ligar qualquer equipamento elétrico (até um simples carregador de phones) a tripla voltava a desligar-se. Nenhum disjuntor disparou neste processo. Ambas as tomadas estão a ter este comportamento, mas no resto da casa parece-me tudo ok, tendo inclusive utilizado uma tomada do interior para terminar de lavar a roupa, e funcionou sem problemas. A lâmpada do exterior também está ok.
Será algum curto ou baixa tensão? O meu conhecimento é mesmo muito pouco lol.
Obrigada desde já.
Tomadas Avariadas(?)
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: Tomadas Avariadas(?)
boas. esse problema pode ser as ligações das tomadas que esteja com mau contato, ou numa ou noutra. cump
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 abr 2021, 12:30
- Has thanked: 5 times
Boas, obrigada pela resposta. Mas pode ocorrer logo nas duas tomadas em simultâneo? Obrigada
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas pois se for na primeira afeta as duas, para mim é problema nas tomadas. cump
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 jan 2020, 10:00
- Has thanked: 2 times
Se dá uma luz mais fraca ou falta de neutro na primeira tomada por mau aperto ou na saída do circuito mas o melhor primeiro é fazer reapertos nas tomadas