Tenho que substituir um candeeiro de tecto tipo sino de uma nave industrial.
Reparei que no transformador lhe entram 3 cabos. Porquê 3?
Obrigado
Iluminação. duvida
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Iluminação. duvida
porque é uma reactancia e não um tranformador ou um balastro convencional. E reparaste que não tem arrancador? O principio de funciomento é semelhante ao da lampada fluorescente. Pertence ao grupo das lâmpadas de descarga.
Olá nelmindo,
Esse esquema acaba por ser de um transformador (autotransformador elevador).
Um abraço
Esse esquema acaba por ser de um transformador (autotransformador elevador).
Um abraço
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
sim, isso é verdade.
A questão dos termos eléctricos varia um pouco, por vezes não sendo a melhor escolha. É como dizer balastro em vez de reactancia (mais correcto seria impedância, porque também tem componente resistiva).
Ou interruptor inversor, em vez de comutador de escada. Quando digo interruptor inversor ou contacto inversor, são por exemplo aqueles interruptores de alavanca, com três pinos, sendo o central o comum e os contactos das relés. Não confundir com o inversor comum, que têm 4 parafusos
A questão dos termos eléctricos varia um pouco, por vezes não sendo a melhor escolha. É como dizer balastro em vez de reactancia (mais correcto seria impedância, porque também tem componente resistiva).
Ou interruptor inversor, em vez de comutador de escada. Quando digo interruptor inversor ou contacto inversor, são por exemplo aqueles interruptores de alavanca, com três pinos, sendo o central o comum e os contactos das relés. Não confundir com o inversor comum, que têm 4 parafusos
-
- Curioso
- Registado: 08 jun 2008, 14:44
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
olá a todos
peço desculpa se estou a errar, mas eu nunca liguei nenhuma reatancia com 3 bornes, havia uma que tinha 4 mas só utilizava dois, pelo que sei uma retancia é uma resistencia que tem como função controlar a intensidade.
agradeço que me corrijam se estiver em erro!
ha ja agora não poderá ser um ignitor, levando tambem uma reatancia para as lampadas de iodetos metálicos?
peço desculpa se estou a errar, mas eu nunca liguei nenhuma reatancia com 3 bornes, havia uma que tinha 4 mas só utilizava dois, pelo que sei uma retancia é uma resistencia que tem como função controlar a intensidade.
agradeço que me corrijam se estiver em erro!
ha ja agora não poderá ser um ignitor, levando tambem uma reatancia para as lampadas de iodetos metálicos?