Desselagem Contadores !

Responder
Reformado
Curioso
Curioso
Registado: 05 jul 2018, 07:07

Desselagem Contadores !

Mensagem por Reformado »

Fui ontem pedir M. Pombal E-Redes desselagem vários contadores para nova coluna!
Bem para mexer nos contadores o Inquilino da fração ou dono da mesma! tem de dar por escrito uma "Declação de Autorização Terceiros" fornecida pela E-Redes para possa mexer nos mesmos contadores!
E ao técnico uma declaração de responsabilidade da desselagem !
Pergunto eu e se numa ou mais frações do prédio o inquilino ou dono da mesma não autorizar ? não se acaba a obra?
E esta eeeemmmmmm?
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Has thanked: 3 times
Been thanked: 75 times

Re: Desselagem Contadores !

Mensagem por Gil82 »

Boas!

É mesmo! Por haver conflitos nesses casos a E-Redes acabou por complicar as coisas quando tem conhecimento desses atos nos seus contadores.
Se os contadores estão no exterior e o pedido veio do condomínio o melhor é fazer a obra e avisar as pessoas (da melhor maneira possível). Sempre com o condomínio a informar para que não hajam reclamações infundadas. Aliás a obra deverá ser para o bem de todos (nem sempre... :D ).

Cumps!
Reformado
Curioso
Curioso
Registado: 05 jul 2018, 07:07

Mensagem por Reformado »

Amigo Gil é que os contadores deste prédio já foram substituídos por estes inteligentes, que estão dentro dos fogos! e já ouvi comentários de alguns que não deixam mexer no interior para passar o novo cabo ! que posso fazer ? não posso deixar sem luz e não posso acabar a instalação da coluna para certificação vou ter sair obra e ver se eles se entendem com Senhorio, ou tentar receber o mais possível e até qualquer dia!
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Has thanked: 3 times
Been thanked: 75 times

Mensagem por Gil82 »

Reformado Escreveu: 07 jul 2022, 15:43 Amigo Gil é que os contadores deste prédio já foram substituídos por estes inteligentes, que estão dentro dos fogos! e já ouvi comentários de alguns que não deixam mexer no interior para passar o novo cabo ! que posso fazer ? não posso deixar sem luz e não posso acabar a instalação da coluna para certificação vou ter sair obra e ver se eles se entendem com Senhorio, ou tentar receber o mais possível e até qualquer dia!
Pois essas situações são as piores, quando as pessoas não entendem que há trabalhos a fazer e no final é para o bem de todos. É que sem esses trabalhos feitos a certificação são será possível...
Sem entendimento entre as partes o melhor é parar e informar que assim não vai dar para aumentos de potência e afins.

Cumps!
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”