Como dobrar tubo Isogris

Responder
jonnyserra
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 jun 2022, 19:38
Has thanked: 1 time

Como dobrar tubo Isogris

Mensagem por jonnyserra »

Olá, peço desculpa desde já se for uma pergunta parva, mas já tenho andando a pesquisar até aqui no Fórum mas ainda não encontrei uma resposta, estou neste momento a experimentar todos os tubos que conheço (anelado, corrugado, VD e Gris) e no Gris cheguei a um problema, a mola que uso para dobrar o VD não passa dentro dele e se o tentar dobrar à mão ele deforma-se tal como o VD.

A questão então, é como é que aqueles que usam gris o dobram quando é necessário? É necessário calor? Existem molas especificas para ele?
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

Re: Como dobrar tubo Isogris

Mensagem por pedro caetano »

boas. para esse tubo nãohá molas,tem de saber aplica-lo,para ele não dobrar. já tenho feito certas curvas com as molas do tubo vd, mas tem de ser sempre o numero antes da medida do tubo por ex tubo de 20 aplico mola de 16, e dá para desenrrascar. cump
jonnyserra
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 jun 2022, 19:38
Has thanked: 1 time

Re: Como dobrar tubo Isogris

Mensagem por jonnyserra »

pedro caetano Escreveu: 20 jun 2022, 21:25 boas. para esse tubo nãohá molas,tem de saber aplica-lo,para ele não dobrar. já tenho feito certas curvas com as molas do tubo vd, mas tem de ser sempre o numero antes da medida do tubo por ex tubo de 20 aplico mola de 16, e dá para desenrrascar. cump
Obrigado pela ajuda e sim com uma mola de 16 consegui fazer uma curvazinha, não é o mesmo que VD mas já dá para perceber as possibilidades caso um dia tenha de o usar e fazer uma curva mais apertada :)
Mas caso contrário creio que me fico pelo VD quando não tiver necessidade de tubos mais resistentes a esmagamento :)
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”