Micro-geração em edificios
Micro-geração em edificios
boas pessoal, o meu projecto de final de curso tem como uns dos objectivos implementar a micro-geração num edificio, por aquilo que vi neste forum para um edificio só poderei ter uma Potência máxima de ligação 3,68 kW. No meu caso tenho que por a micro-geração para o condominio com esta potencia contratadam,para vender a rede claro,alguem sabe como posso fazer a viabilidade economica?qts paineis fotovoltaisco devo instalar,foi me recomendado pelos orientadores que fosse da marca Kyocera,o inversor tambem sei de nada, em relaçao a instação como é que tem q ser feita?ou seja em CAD.Estao a ver que mesmo muitas duvidas por isso qualquer ajuda era bem vinda obrigado a todos
Licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Ramo de Energia.
Ramo de Energia.
- pet
- Velha Guarda
- Registado: 17 jul 2008, 12:29
- Been thanked: 3 times
Re: Micro-geração em edificios
Boas Moxeh
experimenta ir ao site renovaveisnahora.pt, lá podes encontrar muita coisa que te pode ser util.
experimenta ir ao site renovaveisnahora.pt, lá podes encontrar muita coisa que te pode ser util.
Re: Micro-geração em edificios
relativamente ao inversor, o unico q conheço que tem 3,68 kW é o Sunny Boy 3680 pt da SMA. No site deles existe um programa para fazeres o dimensionamento dos paineis. Na base de dados deles têm a maior parte das marcas e modelos de paineis incluindo os da Kyocera.