sensor de movimento

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 404 times
Been thanked: 89 times

sensor de movimento

Mensagem por pedro caetano »

boas. pediram-me para instalar um sensor de movimento, para iluminar a entrada de um recinto, mas querem que fique um interruptor ligado em paralelo. acontece que o projetor traz o sensor incorporado e tem o cabo de ligação com os 3 fios. pergunto para fazer o que se pretende tem de se colocar um cabo com 4 fios?sei que com o interruptor corre-se o risco de se esquecer e fica aceso, existe algum automatico que evite isso? cump
fiat_uno
Curioso
Curioso
Registado: 31 mai 2018, 10:44
Has thanked: 2 times
Been thanked: 4 times

Re: sensor de movimento

Mensagem por fiat_uno »

um automático de escada. o sensor e o botão de pressão, ambos a atuarem o automático de escada. em alternativa, o sensor atua a iluminação diretamente e o automático de escada fica em paralelo regulado para a maior temporização possível. funcionamento normal pelo sensor, para ligar mais tempo carrega-se no botão.
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Been thanked: 38 times

Mensagem por Faiante »

Boas meu caro "pedro caetano"

Para que tudo funcione na perfeição basta colocar o interruptor em série com o sensor.
Para efeitos basta que o interruptor fique em série com o sensor. Daí que o fio preto do sensor seja ligado ao interruptor e
daqui siga para a fase do sensor.

Espero ter ajudado

JAG
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 404 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por pedro caetano »

boas. o problema é que o projetor traz o sensor incorporado, e do projetor sai um cabo com os 3 fios que é alimentação, e vão ligar no sensor o retorno que sai do sensor vai á lampada, não tenho acesso a ele so abrindo o projetor, mas perco a garantia se o abrir. penso que muitos sistemas para acender com interruptor só dá para fazer se o sensor ficar separado da lampada o que não é o caso. cump
Responder

Voltar para “Dúvidas”