duvida sobre instalação elétrica de equipamentos de alta potência
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 28 mai 2022, 02:52
duvida sobre instalação elétrica de equipamentos de alta potência
Seguinte estou em vias de adquirir uma Antminer D7 e minha preocupação maior agora vem sendo a rede elétrica aqui da minha rua. È uma rua de subúrbio do Rio de Janeiro e acredito que por conta de nesta mesma rua ter um supermercado relativamente grande percebo que a rede elétrica e bem instável. não sei com certeza mas passa pela minha cabeça que seja por isso. Lâmpadas queimarem é corriqueiro (ao menos 1 por mês ), ja queimaram 2 televisões e fontes de computador, um ar condicionado também ja tive que mandar arrumar. resumindo não confio nem um pouco na rede elétrica aqui do bairro. Srs o que me sugerem? Já vi reguladores de tensão, transformadores. Só que não intendo da ciência da elétrica. O que me preocupa não é rendimento ou consumo e sim estabilidade e confiabilidade na rede elétrica. pois não quero que o aparelho queime. Afinal não são baratos de comprar. Obrigado
Re: duvida sobre instalação elétrica de equipamentos de alta potência
compra uma ups com AVR de preferencia, deve ser o suficiente.huberespindola Escreveu: 28 mai 2022, 02:57 Seguinte estou em vias de adquirir uma Antminer D7 e minha preocupação maior agora vem sendo a rede elétrica aqui da minha rua. È uma rua de subúrbio do Rio de Janeiro e acredito que por conta de nesta mesma rua ter um supermercado relativamente grande percebo que a rede elétrica e bem instável. não sei com certeza mas passa pela minha cabeça que seja por isso. Lâmpadas queimarem é corriqueiro (ao menos 1 por mês ), ja queimaram 2 televisões e fontes de computador, um ar condicionado também ja tive que mandar arrumar. resumindo não confio nem um pouco na rede elétrica aqui do bairro. Srs o que me sugerem? Já vi reguladores de tensão, transformadores. Só que não intendo da ciência da elétrica. O que me preocupa não é rendimento ou consumo e sim estabilidade e confiabilidade na rede elétrica. pois não quero que o aparelho queime. Afinal não são baratos de comprar. Obrigado
Atenção a potencia maxima do antimner, a ups deve ter uma potencia superior!
Uma questão, achas que vale a pena minar bitcoin nesta altura? fizeste as contas custo/lucro?
-
Caro "Luixmod", estou muito agradecido por sua resposta.
Respondendo sua pergunta e já aproveitando para embasar e dar continuidade a discussão por mim levantada, digo:
https://antminers.shop/product/antminer-d7-1286gh-s/
acima esta o equipamento que pretendo comprar.
E completando, com a resposta ao amigo. Por sorte minha felizmente moro no Rio de Janeiro e de certa forma o RIO é uma cidade pra quem não conhece um tanto quanto diferente das outras. Aqui como se fala: É uma cidade que não é para amadores. Como disse no post original eu moro no subúrbio, zona norte do Rio e tem regiões em que o "Poder Publico" as "Prestadoras de Serviço" e a "comunidade" convivem em uma simbiose diferenciada. Onde eu moro exatamente não é comunidade porem, como em todo Rio sempre tem uma "comunidade" por perto e isso faz com que as prestadoras de serviço como, LUZ e AGUA não saiam por ai fazendo vistorias e fiscalizações ao bel prazer deles. E objetivamente te respondendo te confesso que a muitos anos meu relógio de luz, que é do modelo antigo e ainda do tempo em que os armários de Luz eram dentro do pátio não gira mais. Então eu pago taxa min todos os meses.
E era isso que eu queria dar continuidade a discussão proposta na pergunta inicial.
Meu plano é até um certo ponto aumentar essa mineração e continuar a aumentar a fazenda até umas 4 ou 6 maquinas, se for possível. A pergunta que fica:
Qual seria o limite que aguentaria esse relógio?
Qual seria o equipamento que daria suporte a uma operação de porte?
Desde ja agradeço imensamente pela colaboração e sugestões de todos. Obrigado
Respondendo sua pergunta e já aproveitando para embasar e dar continuidade a discussão por mim levantada, digo:
E completando, com a resposta ao amigo. Por sorte minha felizmente moro no Rio de Janeiro e de certa forma o RIO é uma cidade pra quem não conhece um tanto quanto diferente das outras. Aqui como se fala: É uma cidade que não é para amadores. Como disse no post original eu moro no subúrbio, zona norte do Rio e tem regiões em que o "Poder Publico" as "Prestadoras de Serviço" e a "comunidade" convivem em uma simbiose diferenciada. Onde eu moro exatamente não é comunidade porem, como em todo Rio sempre tem uma "comunidade" por perto e isso faz com que as prestadoras de serviço como, LUZ e AGUA não saiam por ai fazendo vistorias e fiscalizações ao bel prazer deles. E objetivamente te respondendo te confesso que a muitos anos meu relógio de luz, que é do modelo antigo e ainda do tempo em que os armários de Luz eram dentro do pátio não gira mais. Então eu pago taxa min todos os meses.
E era isso que eu queria dar continuidade a discussão proposta na pergunta inicial.
Meu plano é até um certo ponto aumentar essa mineração e continuar a aumentar a fazenda até umas 4 ou 6 maquinas, se for possível. A pergunta que fica:
huberespindola Escreveu: 28 mai 2022, 18:17 Caro "Luixmod", estou muito agradecido por sua resposta.
sobre o equipamento não encontrei datasheet mas no site que forneceu diz 3100w, para mim por segurança comprava uma ups de 6000W
https://www.salicru.com/pt-pt/kit-slc-6 ... n-rt2.html
sobre essas aventuras ilegais, de baixadas e contadores parados e outras coisas acho que isso vai dar mau resultado e também não o posso ajudar.
Alerto para o facto de muito provavelmente a sua instalação não conseguir aguentar muita potencia e correr o risco de provocar algum incêndio e perder tudo, inclusive a vida.
-
Caro luixmod
Não é uma operação ilegal. Estou planejando uma operação totalmente legalizada. O relógio da minha casa é um relógio lacrado e dentro do que pode se chamar regular ..o que acontece é que a casa aqui é uma casa antiga com uma ligação do tempo do Êpa. Sobre o relógio, o que acontece é que a muitos anos atrás ele parou de girar o prato e assim ficou, e quando a distribuidora fez vistoria até quiz me multar alegando que eu estava furtando energia, só que entramos em litigio e ganhei a causa. A juíza ainda os condenou a fazer a troca do relógio tendo que instalar no padrão novo e eles nunca trocaram. E é claro que deve haver uma modernização da fiação a ser usada nos equipamentos. Uma rede independente com as normas necessárias. Energia elétrica é uma coisa seria e deve ser tratada com responsabilidade. Em nenhum momento falei em GATO ou derivado disso. Os equipamento e atividades relacionados são totalmente legais. Serão importados pelas vias legais vão pagar seus devidos impostos de importação. Em questões contábeis e financeiras também estará dentro das normas do banco central e em relação ao LEÃO. Portanto, em gentileza te peço; não julgues ou tire conclusões precipitadas. De qualquer forma te agradeço pela sugestão do equipamento e conto com você e com todos os outros que se sentirem a vontade de opinar para mais esclarecimentos sobre o assunto. Obrigado
Não é uma operação ilegal. Estou planejando uma operação totalmente legalizada. O relógio da minha casa é um relógio lacrado e dentro do que pode se chamar regular ..o que acontece é que a casa aqui é uma casa antiga com uma ligação do tempo do Êpa. Sobre o relógio, o que acontece é que a muitos anos atrás ele parou de girar o prato e assim ficou, e quando a distribuidora fez vistoria até quiz me multar alegando que eu estava furtando energia, só que entramos em litigio e ganhei a causa. A juíza ainda os condenou a fazer a troca do relógio tendo que instalar no padrão novo e eles nunca trocaram. E é claro que deve haver uma modernização da fiação a ser usada nos equipamentos. Uma rede independente com as normas necessárias. Energia elétrica é uma coisa seria e deve ser tratada com responsabilidade. Em nenhum momento falei em GATO ou derivado disso. Os equipamento e atividades relacionados são totalmente legais. Serão importados pelas vias legais vão pagar seus devidos impostos de importação. Em questões contábeis e financeiras também estará dentro das normas do banco central e em relação ao LEÃO. Portanto, em gentileza te peço; não julgues ou tire conclusões precipitadas. De qualquer forma te agradeço pela sugestão do equipamento e conto com você e com todos os outros que se sentirem a vontade de opinar para mais esclarecimentos sobre o assunto. Obrigado
Meu caro “huberespindola “
Permita-me dizer-lhe que só para o consumo dessa máquina necessita de ter 24, 78 Amperes.
Isto para o caso da distribuição nessa rua ser a 127 Volts, para o caso da distribuição ser de 220 V, já tem uma redução
substancial, caindo para os 8,26Amperes, atendendo a que se trata de uma instalação bifásica.
Logo os 220 V serão multiplicados por 1,73 que é a raiz de 3.
Parece-me que a sua instalação não esteja preparada para utilizar essa máquina.
Pior ainda, a falta de protecções do lado da concessionária.
E, como refere em posts anteriores, o relógio (contador) já é bastante antigo e está parado há muito tempo, pelo que devia
ser substituído no imediato.
Espero ter ajudado.
JAG
Permita-me dizer-lhe que só para o consumo dessa máquina necessita de ter 24, 78 Amperes.
Isto para o caso da distribuição nessa rua ser a 127 Volts, para o caso da distribuição ser de 220 V, já tem uma redução
substancial, caindo para os 8,26Amperes, atendendo a que se trata de uma instalação bifásica.
Logo os 220 V serão multiplicados por 1,73 que é a raiz de 3.
Parece-me que a sua instalação não esteja preparada para utilizar essa máquina.
Pior ainda, a falta de protecções do lado da concessionária.
E, como refere em posts anteriores, o relógio (contador) já é bastante antigo e está parado há muito tempo, pelo que devia
ser substituído no imediato.
Espero ter ajudado.
JAG
-
sim muito obrigado pelos esclarecimentos...
Sim uma reforma será feita de pronto. vou contratar um bom eletrotécnico para me auxiliar.
Sim uma reforma será feita de pronto. vou contratar um bom eletrotécnico para me auxiliar.