duvida sobre instalação elétrica de equipamentos de alta potência

Responder
huberespindola
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 mai 2022, 02:52

duvida sobre instalação elétrica de equipamentos de alta potência

Mensagem por huberespindola »

Seguinte estou em vias de adquirir uma Antminer D7 e minha preocupação maior agora vem sendo a rede elétrica aqui da minha rua. È uma rua de subúrbio do Rio de Janeiro e acredito que por conta de nesta mesma rua ter um supermercado relativamente grande percebo que a rede elétrica e bem instável. não sei com certeza mas passa pela minha cabeça que seja por isso. Lâmpadas queimarem é corriqueiro (ao menos 1 por mês ), ja queimaram 2 televisões e fontes de computador, um ar condicionado também ja tive que mandar arrumar. resumindo não confio nem um pouco na rede elétrica aqui do bairro. Srs o que me sugerem? Já vi reguladores de tensão, transformadores. Só que não intendo da ciência da elétrica. O que me preocupa não é rendimento ou consumo e sim estabilidade e confiabilidade na rede elétrica. pois não quero que o aparelho queime. Afinal não são baratos de comprar. Obrigado
luixmod
Curioso
Curioso
Registado: 18 jul 2020, 21:24

Re: duvida sobre instalação elétrica de equipamentos de alta potência

Mensagem por luixmod »

huberespindola Escreveu: 28 mai 2022, 02:57 Seguinte estou em vias de adquirir uma Antminer D7 e minha preocupação maior agora vem sendo a rede elétrica aqui da minha rua. È uma rua de subúrbio do Rio de Janeiro e acredito que por conta de nesta mesma rua ter um supermercado relativamente grande percebo que a rede elétrica e bem instável. não sei com certeza mas passa pela minha cabeça que seja por isso. Lâmpadas queimarem é corriqueiro (ao menos 1 por mês ), ja queimaram 2 televisões e fontes de computador, um ar condicionado também ja tive que mandar arrumar. resumindo não confio nem um pouco na rede elétrica aqui do bairro. Srs o que me sugerem? Já vi reguladores de tensão, transformadores. Só que não intendo da ciência da elétrica. O que me preocupa não é rendimento ou consumo e sim estabilidade e confiabilidade na rede elétrica. pois não quero que o aparelho queime. Afinal não são baratos de comprar. Obrigado
compra uma ups com AVR de preferencia, deve ser o suficiente.
Atenção a potencia maxima do antimner, a ups deve ter uma potencia superior!

Uma questão, achas que vale a pena minar bitcoin nesta altura? fizeste as contas custo/lucro?
huberespindola
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Caro "Luixmod", estou muito agradecido por sua resposta.
Respondendo sua pergunta e já aproveitando para embasar e dar continuidade a discussão por mim levantada, digo:

https://antminers.shop/product/antminer-d7-1286gh-s/

acima esta o equipamento que pretendo comprar.

E completando, com a resposta ao amigo. Por sorte minha felizmente moro no Rio de Janeiro e de certa forma o RIO é uma cidade pra quem não conhece um tanto quanto diferente das outras. Aqui como se fala: É uma cidade que não é para amadores. Como disse no post original eu moro no subúrbio, zona norte do Rio e tem regiões em que o "Poder Publico" as "Prestadoras de Serviço" e a "comunidade" convivem em uma simbiose diferenciada. Onde eu moro exatamente não é comunidade porem, como em todo Rio sempre tem uma "comunidade" por perto e isso faz com que as prestadoras de serviço como, LUZ e AGUA não saiam por ai fazendo vistorias e fiscalizações ao bel prazer deles. E objetivamente te respondendo te confesso que a muitos anos meu relógio de luz, que é do modelo antigo e ainda do tempo em que os armários de Luz eram dentro do pátio não gira mais. Então eu pago taxa min todos os meses.

E era isso que eu queria dar continuidade a discussão proposta na pergunta inicial.

Meu plano é até um certo ponto aumentar essa mineração e continuar a aumentar a fazenda até umas 4 ou 6 maquinas, se for possível. A pergunta que fica:

Qual seria o limite que aguentaria esse relógio?
Qual seria o equipamento que daria suporte a uma operação de porte?

Desde ja agradeço imensamente pela colaboração e sugestões de todos. Obrigado
luixmod
Curioso
Curioso
Registado: 18 jul 2020, 21:24

Mensagem por luixmod »

huberespindola Escreveu: 28 mai 2022, 18:17 Caro "Luixmod", estou muito agradecido por sua resposta.
Respondendo sua pergunta e já aproveitando para embasar e dar continuidade a discussão por mim levantada, digo:

https://antminers.shop/product/antminer-d7-1286gh-s/

acima esta o equipamento que pretendo comprar.

E completando, com a resposta ao amigo. Por sorte minha felizmente moro no Rio de Janeiro e de certa forma o RIO é uma cidade pra quem não conhece um tanto quanto diferente das outras. Aqui como se fala: É uma cidade que não é para amadores. Como disse no post original eu moro no subúrbio, zona norte do Rio e tem regiões em que o "Poder Publico" as "Prestadoras de Serviço" e a "comunidade" convivem em uma simbiose diferenciada. Onde eu moro exatamente não é comunidade porem, como em todo Rio sempre tem uma "comunidade" por perto e isso faz com que as prestadoras de serviço como, LUZ e AGUA não saiam por ai fazendo vistorias e fiscalizações ao bel prazer deles. E objetivamente te respondendo te confesso que a muitos anos meu relógio de luz, que é do modelo antigo e ainda do tempo em que os armários de Luz eram dentro do pátio não gira mais. Então eu pago taxa min todos os meses.

E era isso que eu queria dar continuidade a discussão proposta na pergunta inicial.

Meu plano é até um certo ponto aumentar essa mineração e continuar a aumentar a fazenda até umas 4 ou 6 maquinas, se for possível. A pergunta que fica:

Qual seria o limite que aguentaria esse relógio?
Qual seria o equipamento que daria suporte a uma operação de porte?

Desde ja agradeço imensamente pela colaboração e sugestões de todos. Obrigado

sobre o equipamento não encontrei datasheet mas no site que forneceu diz 3100w, para mim por segurança comprava uma ups de 6000W
https://www.salicru.com/pt-pt/kit-slc-6 ... n-rt2.html
sobre essas aventuras ilegais, de baixadas e contadores parados e outras coisas acho que isso vai dar mau resultado e também não o posso ajudar.

Alerto para o facto de muito provavelmente a sua instalação não conseguir aguentar muita potencia e correr o risco de provocar algum incêndio e perder tudo, inclusive a vida.
huberespindola
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Caro luixmod

Não é uma operação ilegal. Estou planejando uma operação totalmente legalizada. O relógio da minha casa é um relógio lacrado e dentro do que pode se chamar regular ..o que acontece é que a casa aqui é uma casa antiga com uma ligação do tempo do Êpa. Sobre o relógio, o que acontece é que a muitos anos atrás ele parou de girar o prato e assim ficou, e quando a distribuidora fez vistoria até quiz me multar alegando que eu estava furtando energia, só que entramos em litigio e ganhei a causa. A juíza ainda os condenou a fazer a troca do relógio tendo que instalar no padrão novo e eles nunca trocaram. E é claro que deve haver uma modernização da fiação a ser usada nos equipamentos. Uma rede independente com as normas necessárias. Energia elétrica é uma coisa seria e deve ser tratada com responsabilidade. Em nenhum momento falei em GATO ou derivado disso. Os equipamento e atividades relacionados são totalmente legais. Serão importados pelas vias legais vão pagar seus devidos impostos de importação. Em questões contábeis e financeiras também estará dentro das normas do banco central e em relação ao LEÃO. Portanto, em gentileza te peço; não julgues ou tire conclusões precipitadas. De qualquer forma te agradeço pela sugestão do equipamento e conto com você e com todos os outros que se sentirem a vontade de opinar para mais esclarecimentos sobre o assunto. Obrigado
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Been thanked: 38 times

Mensagem por Faiante »

Meu caro “huberespindola “
Permita-me dizer-lhe que só para o consumo dessa máquina necessita de ter 24, 78 Amperes.
Isto para o caso da distribuição nessa rua ser a 127 Volts, para o caso da distribuição ser de 220 V, já tem uma redução
substancial, caindo para os 8,26Amperes, atendendo a que se trata de uma instalação bifásica.
Logo os 220 V serão multiplicados por 1,73 que é a raiz de 3.
Parece-me que a sua instalação não esteja preparada para utilizar essa máquina.
Pior ainda, a falta de protecções do lado da concessionária.
E, como refere em posts anteriores, o relógio (contador) já é bastante antigo e está parado há muito tempo, pelo que devia
ser substituído no imediato.
Espero ter ajudado.

JAG
huberespindola
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

sim muito obrigado pelos esclarecimentos...

Sim uma reforma será feita de pronto. vou contratar um bom eletrotécnico para me auxiliar.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”