Instalação Coletiva
-
- Curioso
- Registado: 06 fev 2014, 10:04
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Instalação Coletiva
Olá a todos,
Tenho um apartamento num prédio que não tem condomínio constituído na qual a instalação coletiva é antiga, a betoneira não funciona, o trinco da porta não funciona, como proceder para fazer a reparação?
Obrigado a todos
Tenho um apartamento num prédio que não tem condomínio constituído na qual a instalação coletiva é antiga, a betoneira não funciona, o trinco da porta não funciona, como proceder para fazer a reparação?
Obrigado a todos
Re: Instalação Coletiva
Boas amigo “Petermo”
Antes de mais o meu muito obrigado por colocar esta questão tão pertinente aqui no fórum.
1º - Tal como pode pensar, a primeira coisa a fazer será constituir condomínio. Para tal apenas implica que todos os condóminos
(donos de cada fração) participem na reunião levada a efeito para esse fim. Caso isto não se verifique, deverá a reunião começar
uma hora depois da hora marcada, apenas com os condóminos presentes.
2º - Na posse destes dados e da ata da reunião de condomínio, o administrador do edifício, nomeado nessa assembleia de
condóminos, poderá então ir às finanças e requerer o condomínio do edifício.
Convém na esquecer também que cada condómino deve pagar uma pequena mensalidade, por forma a fazer face aos encargos
resultantes com limpeza do prédio, luz e manutenção, caso das campainhas.
Mais informo, que existe o livro de condomínio, o qual tem como fonte o CCP que em direito toma o nome de (Código Civil
português) e, este por sua vez elenca na Constituição da República Portuguesa.
Dito isto, importa dizer-lhe o seguinte:
Depois do que lhe foi dito acima, convém não esquecer, a obrigatoriedade de o edifício ter um seguro próprio, para o caso de
haver um pequeno problema e, quem está na administração não ser responsabilizado pelo facto.
Isto porquê? Perguntar-me-á o amigo!
Caso haja um acidente com uma parte da infraestrutura do prédio.
Exemplo:
Pedra caída de uma varanda que possa causar danos a terceiros e aqui incluo (pessoas, animais ou bens). O acidentado ficará
automaticamente assegurado pela companhia de seguros com quem foi estabelecido o acordo.
Espero ter ajudado.
Cptos
JAG
Antes de mais o meu muito obrigado por colocar esta questão tão pertinente aqui no fórum.
1º - Tal como pode pensar, a primeira coisa a fazer será constituir condomínio. Para tal apenas implica que todos os condóminos
(donos de cada fração) participem na reunião levada a efeito para esse fim. Caso isto não se verifique, deverá a reunião começar
uma hora depois da hora marcada, apenas com os condóminos presentes.
2º - Na posse destes dados e da ata da reunião de condomínio, o administrador do edifício, nomeado nessa assembleia de
condóminos, poderá então ir às finanças e requerer o condomínio do edifício.
Convém na esquecer também que cada condómino deve pagar uma pequena mensalidade, por forma a fazer face aos encargos
resultantes com limpeza do prédio, luz e manutenção, caso das campainhas.
Mais informo, que existe o livro de condomínio, o qual tem como fonte o CCP que em direito toma o nome de (Código Civil
português) e, este por sua vez elenca na Constituição da República Portuguesa.
Dito isto, importa dizer-lhe o seguinte:
Depois do que lhe foi dito acima, convém não esquecer, a obrigatoriedade de o edifício ter um seguro próprio, para o caso de
haver um pequeno problema e, quem está na administração não ser responsabilizado pelo facto.
Isto porquê? Perguntar-me-á o amigo!
Caso haja um acidente com uma parte da infraestrutura do prédio.
Exemplo:
Pedra caída de uma varanda que possa causar danos a terceiros e aqui incluo (pessoas, animais ou bens). O acidentado ficará
automaticamente assegurado pela companhia de seguros com quem foi estabelecido o acordo.
Espero ter ajudado.
Cptos
JAG
-
- Curioso
Bom dia,
Desde já muito obrigado pela resposta.
O problema é que 50% dos proprietários não vivem lá nem sei como notificá-los para convocar uma assembleia de condôminos. Neste momento este é o maior entrave a resolver qualquer coisa neste prédio.
Cumps
O problema é que 50% dos proprietários não vivem lá nem sei como notificá-los para convocar uma assembleia de condôminos. Neste momento este é o maior entrave a resolver qualquer coisa neste prédio.
Cumps
Boas meu caro "Petermo"
Na sede da sua residência existe uma coisa chamada finanças, será aí o local indicado para saber a residência de cada um
dos condóminos.
Se porventura não lhe esclarecerem o assunto, há sempre a possibilidade de colocar a questão a um advogado ou
solicitador por forma, a que os honorários cobrados não possam ser muito elevados.
Para os efeitos tidos por convenientes, deverá passar uma procuração a um destes profissionais. Pois serão estas as pessoas
indicadas para a resolução do seu problema.
Cptos
JAG
Na sede da sua residência existe uma coisa chamada finanças, será aí o local indicado para saber a residência de cada um
dos condóminos.
Se porventura não lhe esclarecerem o assunto, há sempre a possibilidade de colocar a questão a um advogado ou
solicitador por forma, a que os honorários cobrados não possam ser muito elevados.
Para os efeitos tidos por convenientes, deverá passar uma procuração a um destes profissionais. Pois serão estas as pessoas
indicadas para a resolução do seu problema.
Cptos
JAG
-
- Curioso
Pois, mas as finanças não prestam este tipo de informações, talvez na conservatória do registo predial e neste momento não queria meter advogados ao barulho só se não houver outra alternativa e em ultimo recurso.
Olá meu caro "Petermo"
Mas o amigo desculpe, se realmente estou errado. A quem paga os seus impostos?
Ora bem, penso que eles tem toda a informação referente a todos os indivíduos que adquiriram um apartamento nesse
edifício .
Cptos
JAG
Mas o amigo desculpe, se realmente estou errado. A quem paga os seus impostos?
Ora bem, penso que eles tem toda a informação referente a todos os indivíduos que adquiriram um apartamento nesse
edifício .
Cptos
JAG
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,Petermo Escreveu: 22 mai 2022, 09:10 Bom dia,
Cumps
os proprietários não vivem lá, e os apartamentos estão desocupados?
Ohmico
-
- Técnico Dedicado
Boas,Petermo Escreveu: 22 mai 2022, 09:10 Bom dia,
Cumps
os proprietários não vivem lá, e os apartamentos estão desocupados?
A percentagem dos que lá vivem não chegará para fazer a maioria de permilagem?
Ohmico
-
- Técnico Dedicado
Boas,
esses 50% podem eventualmente corresponder a maioria da permilagem.
De qualquer modo, podem solicitar a identificação dos proprietários à camara municipal.
Ohmico