Boa tarde a todos,
Sou eng. eletrotécnico e estou a trabalhar há cerca de 4 anos no ramo. Sei que como Eng. estou habilitado a assinar projetos residências mas não tendo trabalhado ainda nessa área gostaria de perguntar como se processa.
Fui contactado para tratar de um processo no qual, pelo que me foi explicado, querem aumentar a potência contratada (não sei exatamente para que valor, calculo que para 6.9 ou 10.45kvA) e o eletricista já concluiu a instalação. Pelos vistos o Eng. responsável do projeto não está mais disponível (não sei porque) e precisam de outro Eng. para verificar e assinar.
Como se processa este tipo de situações? Sendo o meu primeiro projeto que terei que fazer e garantir?
Sei que são perguntas básicas mas, não tendo assinado nenhum projeto ainda, temos que começar por algum lado.
Obrigado a todos
Assinar projeto para ligação à rede - o que fazer?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 jul 2019, 15:45
- Has thanked: 1 time
-
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Re: Assinar projeto para ligação à rede - o que fazer?
Boas!
Sendo o responsável pelo projeto é uma questão de ver se está "tudo nos conformes" pois serás, como o nome indica, o responsável pelo mesmo. Essencialmente terás de responder pelo projeto que poderá ser alvo de análise.
Cumps!
Sendo o responsável pelo projeto é uma questão de ver se está "tudo nos conformes" pois serás, como o nome indica, o responsável pelo mesmo. Essencialmente terás de responder pelo projeto que poderá ser alvo de análise.
Cumps!
-
Olá Gil,Gil82 Escreveu: 29 abr 2022, 15:05 Boas!
Cumps!
Sim entendo, mas posso assumir essa responsabilidade estando na OE como membro estagiário?
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Boas!
Não sei... Como um dos requisitos para elaboração de projetos é a declaração da Ordem Profissional (neste caso OE), é uma questão de questionar.
Cumps!
Não sei... Como um dos requisitos para elaboração de projetos é a declaração da Ordem Profissional (neste caso OE), é uma questão de questionar.
Cumps!