Ligação inter barras
-
- Curioso
- Registado: 30 ago 2008, 18:47
Ligação inter barras
Boa Tarde
Sou director de obra e tenho pela primeira vez um projecto, onde nos desenhos de comando é referida uma interligação entre os quadros, denominada de ligação inter barras, efectuada a cabo H05VV3x2.5.
Alguem me sabe explicar esta ligação, para que serve?
Obrigado
Sou director de obra e tenho pela primeira vez um projecto, onde nos desenhos de comando é referida uma interligação entre os quadros, denominada de ligação inter barras, efectuada a cabo H05VV3x2.5.
Alguem me sabe explicar esta ligação, para que serve?
Obrigado
-
- Curioso
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Re: Ligação inter barras
Viva
Em principio são barramentos que existem em ambos os quadros e que têm a mesma função e por isso são interligados através desse cabo, mas para melhor ajuda só com acesso ao desenho.
Em principio são barramentos que existem em ambos os quadros e que têm a mesma função e por isso são interligados através desse cabo, mas para melhor ajuda só com acesso ao desenho.
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Boas
Normalmente o interbarras é um equipamento que é colocado para efectuar a interligação entre dois barramentos.
Imaginemos que temos dois barramento com um contactor a interligalos, que em situação normal (aolimentação pela EDP) está fechado, no caso de entrar em funcionamento um grupo, o contactor abre e isola um dos barramentos alimentando só o outro barramento.
Mas o ideal seria colocares o esquema.
Normalmente o interbarras é um equipamento que é colocado para efectuar a interligação entre dois barramentos.
Imaginemos que temos dois barramento com um contactor a interligalos, que em situação normal (aolimentação pela EDP) está fechado, no caso de entrar em funcionamento um grupo, o contactor abre e isola um dos barramentos alimentando só o outro barramento.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Curioso
obrigado pela ajuda, mas ainda assim vou enviar os desenhos, deêm pf o vosso email.
-
- Curioso
- Registado: 14 ago 2008, 12:37
Boa tarde.rebelocruz Escreveu:Boas
Alguem tem um esquema unifilar que exemplifica a situação descrita?
Obrigado desde já.
Miguel