mudança de localização contador
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
mudança de localização contador
Também surgiu me outra duvida...
Quando era para mudar a localização do contador, mandava chumbar a caixa pelo pedreiro, desselava e mudava o contador e depois pedia selagem a EDP,
Agora como se faz?
Tenho que fazer um pedido a E-redes de mudança de contador, e depois?
posso construir a caixa no local novo com tubagem?
ou devo esperar que vem ao local? para validar?
e quem muda o contador para a nova localização? Eu ou e-redes?
e certamente tem custos para o cliente pelo que percebi...
Se já fizeram, como procedem com o e-redes?
Aguardo respostas
Obrigado
Quando era para mudar a localização do contador, mandava chumbar a caixa pelo pedreiro, desselava e mudava o contador e depois pedia selagem a EDP,
Agora como se faz?
Tenho que fazer um pedido a E-redes de mudança de contador, e depois?
posso construir a caixa no local novo com tubagem?
ou devo esperar que vem ao local? para validar?
e quem muda o contador para a nova localização? Eu ou e-redes?
e certamente tem custos para o cliente pelo que percebi...
Se já fizeram, como procedem com o e-redes?
Aguardo respostas
Obrigado
-
- Curioso
- Registado: 11 jun 2015, 10:59
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 4 times
Re: mudança de localização contador
Boa noite,
Neste momento os MLCs são da total responsabilidade do requerente. O cliente solicita a abertura do pedido e é-lhe enviado um orçamento com o valor da desselarem/selagem ( ordem de serviço da responsabilidade da E-REDES).
O cliente deve adjudicar o trabalhos a uma empresa qualificada para o mesmos que deve comunicar o início dos trabalhos (contacte-nos no site da E-REDES) e aguardar pela carta de autorização de início de trabalhos. Após a conclusão dos trabalhos deve também enviar auto, mapa de medições, fotos através do mesmo site.
Cumprimentos,
Neste momento os MLCs são da total responsabilidade do requerente. O cliente solicita a abertura do pedido e é-lhe enviado um orçamento com o valor da desselarem/selagem ( ordem de serviço da responsabilidade da E-REDES).
O cliente deve adjudicar o trabalhos a uma empresa qualificada para o mesmos que deve comunicar o início dos trabalhos (contacte-nos no site da E-REDES) e aguardar pela carta de autorização de início de trabalhos. Após a conclusão dos trabalhos deve também enviar auto, mapa de medições, fotos através do mesmo site.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
JM
-
- Velha Guarda
Obrigado por ter respondido,jtsilvamoura Escreveu: 26 mar 2022, 23:41 Boa noite,
Cumprimentos,
Mas nós eletricista, já não podemos fazer esse tipo de trabalho? mudar o contador e pedir a selagem?
tem de ser uma empresa que está no portal da e-redes? é isso? aquelas empresas que fazem ramais??
que estupidez...
deve ser para a e-redes ganhar mais dinheiro, só pode ser!!
-
- Curioso
- Registado: 11 jun 2015, 10:59
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 4 times
Boa noite,
Ao dia de hoje tem de ser um empresa qualificada para os trabalhos e que estão disponíveis para consulta no site da E-Redes.
Ao dia de hoje tem de ser um empresa qualificada para os trabalhos e que estão disponíveis para consulta no site da E-Redes.
Cumprimentos,
JM
-
- Velha Guarda
Portanto, se entendi bem,jtsilvamoura Escreveu: 29 mar 2022, 00:37 Boa noite,
eu sendo tecnico inscrito na DGEG, já não posso por exemplo tirar o contador no interior e por do lado de fora, é isso?
Tem de contratar uma empresa inscrito na e-redes?
Está cada vez pior a E-redes

-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Boas
A meu ver o problema de mudança de local do contador não está na caixa do contador se esta pode ou não ser montada pelo eletricista o problema está no ramal da E-Redes que tem de ser modificado o ponto de entrega e ai só as empresas indicadas pelo distribuidor podem mexer.
Dito isto por questões económicas convém esclarecer se estes trabalhos podem ser partilhados entre eletricista/E-Redes onde a cada um caberá a respetiva intervenção.
Partilho convosco as FAQs da E-Redes onde entre várias coisas fala sobre este tema.
A meu ver o problema de mudança de local do contador não está na caixa do contador se esta pode ou não ser montada pelo eletricista o problema está no ramal da E-Redes que tem de ser modificado o ponto de entrega e ai só as empresas indicadas pelo distribuidor podem mexer.
Dito isto por questões económicas convém esclarecer se estes trabalhos podem ser partilhados entre eletricista/E-Redes onde a cada um caberá a respetiva intervenção.
Partilho convosco as FAQs da E-Redes onde entre várias coisas fala sobre este tema.
- Anexos
-
- Sessão de Esclarecimento sobre Pedidos de Ligação à Rede - FAQs.pdf
- (261.48 KiB) Transferido 166 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Aprendiz
- Registado: 09 mar 2019, 13:13
- Been thanked: 1 time
Deve ser por essas e por outras que ainda no outro dia vi um "electropedreiro" proceder à colocação da caixa do quadro no exterior da casa, abertura de roços para a entrada da linha aérea até a esse quadro e saída dele até ao local onde a linha aérea antes entrava na casa para o contador que estava no seu interior... uma semana depois, o mesmo fulano enfia a linha aérea até à caixa que tinha chumbado na parede exterior, pega no contador que estava no interior da casa e muda-o para a caixa do exterior; mete cabos desde essa caixa até ao ponto onde antes entrava a linha aérea; e finalmente liga tudo... e aí está: tudo sempre feito aos sábados e à vista de todos... que bem se está no campo!!...
Apenas uma pergunta: sabendo que a EDP procede à mudança de contador GRATUITAMENTE ( esteja ele no exterior ou interior da casa) , porque tiveram eles esse trabalho e despesa toda?!?!
Apenas uma pergunta: sabendo que a EDP procede à mudança de contador GRATUITAMENTE ( esteja ele no exterior ou interior da casa) , porque tiveram eles esse trabalho e despesa toda?!?!
-
- Velha Guarda
Bom dia Helioneves,helioneves Escreveu: 27 out 2022, 15:53 Deve ser por essas e por outras que ainda no outro dia vi um "electropedreiro" proceder à colocação da caixa do quadro no exterior da casa, abertura de roços para a entrada da linha aérea até a esse quadro e saída dele até ao local onde a linha aérea antes entrava na casa para o contador que estava no seu interior... uma semana depois, o mesmo fulano enfia a linha aérea até à caixa que tinha chumbado na parede exterior, pega no contador que estava no interior da casa e muda-o para a caixa do exterior; mete cabos desde essa caixa até ao ponto onde antes entrava a linha aérea; e finalmente liga tudo... e aí está: tudo sempre feito aos sábados e à vista de todos... que bem se está no campo!!...
Então desconheço isso, a E-redes procede a mudança de contador gratuitamente??
Mas eles poe caixas e fios novos?
seja em apartamentos ou moradias?
Como se procede? que tenho um caso identico, ia agora pedir a desselagem e selagem de contador para mudar para o exterior num apartamento (apesar de não ser obrigatorio, o meu cliente quer assim...)
aguardo resposta!
obg
Bem em Lisboa para desselarem o contador para mudar de sitio, o proprietário ou arrendatário tem passar declaração para o técnico para que possa fazer a mudança! não é o pessoal da E-Redes que muda o contador, o técnico tem também passar declaração para o trabalho vai fazer para poder desselar o contador OK
a E-Redes vai selar o contador com marcação fixo na entrega dos documentos na E-Redes em Lisboa Junto M. Pombal ou Loures.
Agora se o ramal tem ser alterado ? isso já é outra situação!
a E-Redes vai selar o contador com marcação fixo na entrega dos documentos na E-Redes em Lisboa Junto M. Pombal ou Loures.
Agora se o ramal tem ser alterado ? isso já é outra situação!
-
- Curioso
- Registado: 25 jun 2009, 22:20
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 6 times
Com a evolução dos contadores, neste momento preferia ter o contador dentro de casa, dão-nos mais informação dos consumos, seria mais simples adicionar Módulo HAN WIFI, etc,...
-
- Velha Guarda
Bom dia,
Da ultima vez que fui a EDP em lisboa, disseram me que afinal sim podemos desselar e deslocar o contador,
a unica coisa que não podemos alterar de posição é a portinhola,
Da ultima vez que fui a EDP em lisboa, disseram me que afinal sim podemos desselar e deslocar o contador,
a unica coisa que não podemos alterar de posição é a portinhola,
-
- Aprendiz
( Não sou técnico, mas sei que... )
A minha tia tinha uma instalação antiga, com um contador analógico ( de roda ) ainda com a inscrição "Propriedade da camara municipal " dentro de casa, com "confré" ( daqueles com suporte cerâmico de fusíveis tipo Gardy ) antes do contador, sem disjuntor diferencial sequer.
A potencia contratada era 1.1kVA ( talvez por isso o substituíram gratuitamente ).
Um dia recebe uma carta da ( na altura ainda ) EDP distribuição a notificar que iam proceder à substituição gratuita do contador, e a solicitar que entrassem em contacto com eles para o agendamento do acto.
No dia combinado, chega um fulano dos "Helenos", que troca o contador velho por um desses digitais, retira o suporte cerâmico, faz ligação direta e sela o "confré". Tira fotografias e vai embora.
E é tudo o que sei sobre isso.
A minha tia tinha uma instalação antiga, com um contador analógico ( de roda ) ainda com a inscrição "Propriedade da camara municipal " dentro de casa, com "confré" ( daqueles com suporte cerâmico de fusíveis tipo Gardy ) antes do contador, sem disjuntor diferencial sequer.
A potencia contratada era 1.1kVA ( talvez por isso o substituíram gratuitamente ).
Um dia recebe uma carta da ( na altura ainda ) EDP distribuição a notificar que iam proceder à substituição gratuita do contador, e a solicitar que entrassem em contacto com eles para o agendamento do acto.
No dia combinado, chega um fulano dos "Helenos", que troca o contador velho por um desses digitais, retira o suporte cerâmico, faz ligação direta e sela o "confré". Tira fotografias e vai embora.
E é tudo o que sei sobre isso.
-
- Aprendiz
( como ainda não percebi onde é se faz para editar o post, acrescento o seguinte: )
Eu não assisti à troca propriamente dita dos contadores; sei o que o técnico fez porque o meu tio, que foi quem lhe abriu a porta, me contou o que ele fez.
Eu não assisti à troca propriamente dita dos contadores; sei o que o técnico fez porque o meu tio, que foi quem lhe abriu a porta, me contou o que ele fez.