Olá a todos!
Num edifício coletivo antigo de 3 pisos, onde não existem peças desenhadas, pretende-se efetuar a remodelação da coluna montante para aumento de potência.
Como não existem plantas, será possível abdicar-se das peças desenhadas referentes às frações (iluminação e tomadas), efetuando só o diagrama da coluna montante?
Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Remodelação da coluna montante - Aumento de potência
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: Remodelação da coluna montante - Aumento de potência
Sim é possível pedir o aumento de potencia apresentando apenas um diagrama de alimentadores como peça desenhada
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Aprendiz
- Registado: 06 jan 2020, 10:39
- Been thanked: 1 time
Não tenho 100% certezas, mas têm de apresentar o projeto da instalação que irão alterar. Por exemplo, se aumentarem potência nos serviços comuns, terão de apresentar projeto dos serviços comuns, bem como, terá de ser vistoriada.amoreira Escreveu: 14 mar 2022, 12:39 Sim é possível pedir o aumento de potencia apresentando apenas um diagrama de alimentadores como peça desenhada
Neste caso, temos que aumentar a potência nos apartamentos e nos serviços comuns. Assim, para além do diagrama da coluna montante do prédio a remodelar, tem que se efetuar o levantamento das instalações dos apartamentos e dos serviços comuns, com as necessárias alterações. Como não existem plantas do prédio, terá que ser também efetuado o levantamento de construção civil.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Se não vão intervir no interior das frações ao nível das instalações elétricas se for só aumento de potencia creio que não é necessário projeto das frações.TNT Escreveu: 16 mar 2022, 17:59 Neste caso, temos que aumentar a potência nos apartamentos e nos serviços comuns. Assim, para além do diagrama da coluna montante do prédio a remodelar, tem que se efetuar o levantamento das instalações dos apartamentos e dos serviços comuns, com as necessárias alterações. Como não existem plantas do prédio, terá que ser também efetuado o levantamento de construção civil.
Para estares seguro faz como eu costumo fazer... liga para a ANALITICA (ex-CERTIEL) diz que tens uma dúvida técnica, e precisas de falar com um técnico e expões o teu caso eles são muito acessíveis e vão dizer-te concretamente o que precisas.
Depois deixa aqui o feedback.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Curioso
- Registado: 08 nov 2013, 21:23
- Has thanked: 21 times
- Been thanked: 5 times
Boa noite
Será que me podem mostrar projetos elétricos de edifícios coletivos? Sejam eles de obras novas ou remodelações...
Se não quiserem/puderem partilhar projetos feitos por vocês, sabem-me indicar alguma sebenta ou livro onde possa ver isso?
Desde já o meu obrigado!
Será que me podem mostrar projetos elétricos de edifícios coletivos? Sejam eles de obras novas ou remodelações...
Se não quiserem/puderem partilhar projetos feitos por vocês, sabem-me indicar alguma sebenta ou livro onde possa ver isso?
Desde já o meu obrigado!