Problemas c/ aparelho mata-moscas tipo "café"
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 ago 2008, 20:11
Problemas c/ aparelho mata-moscas tipo "café"
Boa tarde, necessitava de uma ajudazita de alguém...
é o seguinte, de um aparelho "vulgar mata-moscas" de 2 lâmpadas, 2 arrancadores, 1 balastro, deixou de funcionar de repente..., em que adquiri lâmpadas novas, NÃO RESOLVEU, novos arrancadores, NADA, por fim novo balastro NADA!!! com um multímetro, segui o circuito todo para ver se seria algum fio mas tudo faz continuidade... penso que o circuito se encontra em serie, visto que o valor do balastro é a soma das 2 lâmpadas... em relação aos arrancadores, (ref. "osram ST111") é que não sei se terão o valor indicado para as mesmas ou não, visto ter sido a única coisa que não fui eu a comprar... (mesmo colocando uns antigos da philips as lâmpadas não deram sinal.. apesar de se ver num dos arrancadores antigos uma luz fixa)
Alguém me poderá dar uma dica? ... é que ninguem mexeu em fios... foi apenas trocando o material....
Cumps
Herculano
é o seguinte, de um aparelho "vulgar mata-moscas" de 2 lâmpadas, 2 arrancadores, 1 balastro, deixou de funcionar de repente..., em que adquiri lâmpadas novas, NÃO RESOLVEU, novos arrancadores, NADA, por fim novo balastro NADA!!! com um multímetro, segui o circuito todo para ver se seria algum fio mas tudo faz continuidade... penso que o circuito se encontra em serie, visto que o valor do balastro é a soma das 2 lâmpadas... em relação aos arrancadores, (ref. "osram ST111") é que não sei se terão o valor indicado para as mesmas ou não, visto ter sido a única coisa que não fui eu a comprar... (mesmo colocando uns antigos da philips as lâmpadas não deram sinal.. apesar de se ver num dos arrancadores antigos uma luz fixa)
Alguém me poderá dar uma dica? ... é que ninguem mexeu em fios... foi apenas trocando o material....
Cumps
Herculano
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Re: Problemas c/ aparelho mata-moscas tipo "café"
Viva
Provavelmente o problema deve estar nos arrancadores, pois esses da Osram são equivalentes aos S10 da Philips que são usados para uma lampada de 4 a 80 w e sendo assim aconselho a colocar arrancadores S2 da Pihilips ou equivalente para lampadas em serie
Provavelmente o problema deve estar nos arrancadores, pois esses da Osram são equivalentes aos S10 da Philips que são usados para uma lampada de 4 a 80 w e sendo assim aconselho a colocar arrancadores S2 da Pihilips ou equivalente para lampadas em serie
-
ok, obrigado...irei experimentar novos arrancadores...de facto trata-se de uma situação mesmo estranha.... tudo trocado, novo e nada funciona 
Obrigado
Herculano

Obrigado
Herculano
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
tem haver exactamente aquilo que o colega disse, os arrancadores devem ser adequados para a ligação em série.
Vêr tópico, para outras marcas de arrancadores:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... rancadores
Vêr tópico, para outras marcas de arrancadores:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... rancadores
-
Boa tarde, venho hoje agradecer as v/ respostas... de facto era dos sacanas dos arrancadores
coloquei os S2 já mata moscas 
Cumps
Herculano

Cumps
Herculano
-
viva
só para lembrar que os "sacas" da ASAE ja nao permitem esse tipo de mata moscas nos estabelecimentos.
Se derem por isso esperemos que nao, vai ter de mudar para os modernos que colam as mosquinhas
cumprimentos
só para lembrar que os "sacas" da ASAE ja nao permitem esse tipo de mata moscas nos estabelecimentos.
Se derem por isso esperemos que nao, vai ter de mudar para os modernos que colam as mosquinhas
cumprimentos
Melhores cumprimentos
-
Boas. Por acaso já me tinham falado disso... Tenho de alertar para o facto...
Obrigado
Cumprimentos.
Herculano
Obrigado
Cumprimentos.
Herculano
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
"Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."