Circuito Elétrico - Cálculo de Potência do Resistor de 1 Ohm
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 mar 2022, 22:47
Circuito Elétrico - Cálculo de Potência do Resistor de 1 Ohm
Olá, pede-se para calcular a Potência Dissipada no resistor de 1 Ohm por Análise Nodal.
Tentei resolver, no entanto, surgiu uma dúvida de onde botar o aterramento. Se alguém puder ajudar, agradeceria.
A resposta é: 6,25W
Tentei resolver, no entanto, surgiu uma dúvida de onde botar o aterramento. Se alguém puder ajudar, agradeceria.
A resposta é: 6,25W
-
- Electricista de 2ª
- Registado: 10 set 2021, 17:26
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 37 times
Re: Circuito Elétrico - Cálculo de Potência do Resistor de 1 Ohm
Se a dúvida for apenas essa do aterramento, pode colocar em qualquer lugar que não vai influenciar os resultados.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Aterramento*rainbow Escreveu: 05 mar 2022, 13:49 Boa tarde.
Não precisa de ateramento, é um problema simples de análise de circuitos.
PS: admin, não estou a conseguir editar a minha mensagem.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Se é para resolver pela "Lei dos Nós" tem que ser definido um ponto de referência, mas como disse o mromeiro, essa referência pode ser colocada em qualquer lugar, mas pode haver locais onde o cálculo saia simplificado.rainbow Escreveu: 05 mar 2022, 13:49 Boa tarde.
Não precisa de ateramento, é um problema simples de análise de circuitos.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 mar 2022, 22:47
Ainda não estou conseguindo chegar no gabarito, alguém conseguiria resolver e postar aqui a resolução?
-
- Técnico Dedicado
Como fizeste? Queres postar aqui a tua resolução e que alguém indique o que está errado?admiral0039 Escreveu: 05 mar 2022, 20:36 Ainda não estou conseguindo chegar no gabarito, alguém conseguiria resolver e postar aqui a resolução?
Eu já resolvi e digo-te que é muito fácil, apenas é necessário resolver uma equação para chegar à tensão necessária para depois calcular a potência.
-
- Técnico Dedicado
Parece que o único objectivo era mesmo que alguém resolvesse o TPC para não ter esse trabalho... Depois de oferecida a ajuda nunca mais disse nada. Ou isso, ou então já resolveu sozinho, mas se é esse o caso, devia deixar a resolução para que no futuro outros pudessem tirar partido disso (devia ser esse o espírito de um fórum).luisilva78 Escreveu: 05 mar 2022, 22:44Como fizeste? Queres postar aqui a tua resolução e que alguém indique o que está errado?admiral0039 Escreveu: 05 mar 2022, 20:36 Ainda não estou conseguindo chegar no gabarito, alguém conseguiria resolver e postar aqui a resolução?
Eu já resolvi e digo-te que é muito fácil, apenas é necessário resolver uma equação para chegar à tensão necessária para depois calcular a potência.