Boa noite:
Preciso de conselho para encontrar solução para ligar (o isqueiro de) um novo esquentador que ao contrário do anterior (usava pilhas) requer ligação a uma tomada.
Não tenho tomada disponível mas ao lado tenho ponto de luz para alimentação para forno microondas combinado, conforme foto que anexo.
Haverá algum problema em instalar tomada externa ligada a este ponto de luz que passaria a servir simultaneamente o microondas e o isqueiro do esquentador?
Obrigado
Derivação para ligar esquentador
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: Derivação para ligar esquentador
Boas
O que eu faria era adaptar essa caixa e colocar uma tomada dupla ou tripla.
O que eu faria era adaptar essa caixa e colocar uma tomada dupla ou tripla.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Curioso
- Registado: 06 mar 2021, 19:09
- Profissão: Eletricista
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 6 times
Olá
Se o circuito instalado comportar todo o equipamento ,mas como é só para o isqueiro do esquentador não deve ter problema.Pode muito bem colocar uma tomada dupla, conforme diz o Sr.Amoreira, evitando assim os condutores com carga estarem á vista e sujeitos a algum contacto inadvertido.
cumprimentos.
Se o circuito instalado comportar todo o equipamento ,mas como é só para o isqueiro do esquentador não deve ter problema.Pode muito bem colocar uma tomada dupla, conforme diz o Sr.Amoreira, evitando assim os condutores com carga estarem á vista e sujeitos a algum contacto inadvertido.
cumprimentos.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 mar 2022, 21:55
- Has thanked: 2 times
Boa tarde
Agradeço as respostas. A tomada dupla era a minha ideia inicial mas o espaço que ocupa (juntamente com as fichas) reduz a profundidade o que leva a que o forno fique encostado à tomada / fichas.
Estou a pensar procurar uma placa de derivação “das antigas” - que comporte mais que 1 foi.
Agradeço as respostas. A tomada dupla era a minha ideia inicial mas o espaço que ocupa (juntamente com as fichas) reduz a profundidade o que leva a que o forno fique encostado à tomada / fichas.
Estou a pensar procurar uma placa de derivação “das antigas” - que comporte mais que 1 foi.