Recinto motor ou fins agrícolas

Responder
njr
Curioso
Curioso
Registado: 08 set 2016, 22:38
Has thanked: 4 times

Recinto motor ou fins agrícolas

Mensagem por njr »

Bom dia a todos!

Sendo eu da parte indústria acabo por ter falta de experiência em pedidos de baixada!
Portanto fiz o pedido para 4,6 kva para obras por achar que as ruínas da casa tinha alguma coisa haver com obras, (errado) cheguei à conclusão me enganei,e podia ter pedido certificação para 6,9 kVA e
depois escolher a potência contratada à minha medida.
Conclusão as ruínas estão lá mas será para mexer a longo prazo, mas preciso de tensão agora para regar com água de mina própria (não é furo) ou ligar qualquer tipo de ferramentas para pequenos trabalhos.
Estou confuso o que devo fazer agora "recinto motor" ou para "fins agrícolas" qual o que se adapta-se
melhor à confusão que eu criei???
Devo preencher a FE novamente com o respetivo termo com as correções ou fico quieto?
A baixada está feita, falta só aprovação da e-redes e ligar no poste!

Cumprimentos
jtsilvamoura
Curioso
Curioso
Registado: 11 jun 2015, 10:59
Has thanked: 15 times
Been thanked: 4 times

Re: Recinto motor ou fins agrícolas

Mensagem por jtsilvamoura »

Bom Dia,

Mediante a informação presente na FE, seguem-se os tipos de PLR que podem ser abertos e a documentação necessária. Incluo informação sobre a questão levantada (recinto motor) e sobre outros situações particulares.

Sendo comum à abertura dos PLR, os seguintes documentos devem ser sempre submetidos:

Pessoa Singular - Exibição do cartão de cidadão ou bilhete de identidade/passaporte e número de contribuinte
Pessoa Coletiva - Exibição do cartão de identificação de pessoa coletiva
Documento camarário ou de outra entidade competente que ateste a legalidade da construção
Ficha eletrotécnica assinada pelo técnico devidamente preenchida conforme demonstrado acima

Nota: Caso seja representante do requerente a submeter o pedido deverá ser entregue uma declaração devidamente assinada pelo cliente.

Sempre que possível ter fotografia do ponto de entrega já construído e/ou da sua localização não sendo um elemento obrigatório.

Existem casos particulares conforme o tipo de pedido, que seguem destacados abaixo:
  • Para PLR BT abertos em nome de Municípios ou entidades públicas é necessária a apresentação da FE devidamente preenchida e de um ofício a solicitar o pedido
  • Declaração/Licença da APA (https://apambiente.pt/agua/formularios consultar este link de forma a obter a declaração necessária) no caso de locais de consumo classificados como "Recinto para motor" na FE. A potência indicada na FE não pode ser superior à indicada na licença/declaração.
  • No caso de o requerente ser uma entidade pública o pedido deverá ser acompanhado de um ofício ou outro documento desde que seja claramente um pedido do município.
  • Para PLR BT de Aumento de Potência é necessária apenas a apresentação de ficha eletrotécnica
  • A abertura de PLR de Prédios Coletivos só pode ser efetuada se a Ficha Eletrotécnica apresentada contiver toda a constituição do prédio em causa e não apenas a constituição da(s) fração(ões) para as quais se pretende o respetivo aumento de potência.

Cumprimentos,
JM
njr
Curioso
Curioso
Registado: 08 set 2016, 22:38
Has thanked: 4 times

Re: Recinto motor ou fins agrícolas

Mensagem por njr »

Já tenho número de CPE e ponto de entrega está na fase final ( ligação física no poste).
A minha dúvida é se saber se devo fazer o pedido para recinto motor ou até para outro fim!!! (O que der menos chatices)
Em relação à água não sei se aplica porque é mina própria que abastece só a casa e até vem mencionado na escritura da casa!!
Tenho dúvidas se devo interromper o processo agora para alteração das características ou se devo aguardar!!

Cumprimentos e obrigado
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”