Interruptores diferenciais

Responder
jpedrofaria
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 24 jan 2022, 12:51
Localização: Porto
Has thanked: 5 times

Interruptores diferenciais

Mensagem por jpedrofaria »

Olá! Estive à procura no fórum mas não encontre resposta especificamente para: numa instalação trifásica, posso colocar 3 interruptores diferenciais mono em vez de 1 trifásico?
Muito obrigado por qualquer esclarecimento (mesmo que seja o link para consultar um tópico no fórum que eu não encontrei!)
mptms123
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 09 dez 2021, 12:24
Localização: Lisboa
Been thanked: 1 time

Re: Interruptores diferenciais

Mensagem por mptms123 »

Boa tarde,

Não.
A corrente no neutro não é igual à das fases logo, ao ligar um diferencial entre fase e neutro (presumo que seja assim que pretende fazer), o diferencial vai estar sempre a disparar.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 694
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Re: Interruptores diferenciais

Mensagem por Josecalado »

Deduzo que não queira alimentar equipamento trifásico com três diferenciais monofásicos, se for esse o caso claro que não pode de acordo com o que foi dito anteriormente.
Mas penso que não será essa a situação, Se os diferenciais monofásicos alimentarem equipamentos monofásicos claro que pode, e tem a vantagem de em caso de defeito num deles ficar com os outros dois a funcionar.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”