Focos led

Responder
Tmgca
Curioso
Curioso
Registado: 13 jan 2021, 17:45

Focos led

Mensagem por Tmgca »

Boa tarde.
Gostaria de saber a vossa opinião.
A minha casa tem apenas 3 anos e a até ao momento ja tive que trocar cerca de 7 focos porque avariaram. A minha questão e, será normal? Serão de qualidade duvidosa? Ou poderá haver algum problema a nível de instalação que provoque avaria nos focos? Pelo menos dois ja e a segunda vez que os tenho que trocar.
Obrigado
ruiguedes
Curioso
Curioso
Registado: 07 jun 2011, 19:25
Has thanked: 5 times

Re: Focos led

Mensagem por ruiguedes »

Boa tarde,

Poderia dizer qual a marca e modelo dos focos? Normalmente a iluminação LED tem uma especificação que é a sua vida útil em horas.
Tmgca
Curioso
Curioso
Registado: 13 jan 2021, 17:45

Mensagem por Tmgca »

A marca ja nao me recordo. E pensando bem, exceto um, sao os que mais tempo estao ligados.. :roll:
jpedrofaria
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 jan 2022, 12:51
Has thanked: 5 times

Mensagem por jpedrofaria »

Eu já tive várias lâmpadas LED a funcionar pouco mais do que meses, em utilização normal. São sempre as de marca branca das grandes lojas. Tenho, por exemplo, umas lâmpadas muito específicas RS7 que comprei 1 un Osram e 2 un marca "LeroyM", mas uma destas últimas já tem um problema na alimentação, porque já dá menos de metade da quantidade de luz que dava originalmente. Também tenho umas substitutas das T8 na cozinha que comprei no "MaxM*t" e, das 4 que comprei, 1 já pifou ao fim de 3 meses a utilizar (2 delas estão ligadas, inclusivamente, a uma célula PIR com temporizador).
Não quero dizer que as marcas brancas são más, até porque os preços compensam e, muitas vezes, funcionam perfeitamente, mas o controlo de qualidade e mesmo qualidade de construção é muito diferente das marcas mais caras, por assim dizer, uma vez que toda aquela I&D tem de ser paga...
É a minha opinião.. .espero que ajude :D
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”