Certificação para aumento de potência contratada
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 jan 2022, 19:03
Certificação para aumento de potência contratada
Boa tarde!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a disponibilidade!
Tenho um familiar que tem no mesmo prédio, 4 apartamentos alugados, 3 deles com potência contratada de 6.9.
Um deles apenas tem 3.45, e com o inverno e a necessidade de colocar aquecedores surgiu a necessidade de aumentar a potencia contratada.
Já confirmei que o ramal pode fornecer 6.9, mas a EDP indica que o local não está certificado para tal.
Mas pelo que o meu familiar me enviou, permite 6.9 (habitação 1).
O que devemos fazer?
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a disponibilidade!
Tenho um familiar que tem no mesmo prédio, 4 apartamentos alugados, 3 deles com potência contratada de 6.9.
Um deles apenas tem 3.45, e com o inverno e a necessidade de colocar aquecedores surgiu a necessidade de aumentar a potencia contratada.
Já confirmei que o ramal pode fornecer 6.9, mas a EDP indica que o local não está certificado para tal.
Mas pelo que o meu familiar me enviou, permite 6.9 (habitação 1).
O que devemos fazer?
- Registado: 13 jan 2022, 19:03
Re: Certificação para aumento de potência contratada
Bom dia,
Agradeço-lhe a sua resposta.
Ligamos com a e-redes e eles dizem que só têm registo para 3.45.
Mas na consulta do NIP, aparece 6.90.
Será preciso fazer nova certificação?
Agradeço-lhe a sua resposta.
Ligamos com a e-redes e eles dizem que só têm registo para 3.45.
Mas na consulta do NIP, aparece 6.90.
Será preciso fazer nova certificação?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Se existe uma divergência entre o cadastro da DGEG e a informação que a E-Redes dispõe quanto a mim resolvida ser esclarecida entre estas duas entidades mas já sabemos como estas coisas são.
A agilizar o processo tente de alguma forma aceder ao projeto original do edifício e verificar o que diz na ficha eletrotécnica.
A agilizar o processo tente de alguma forma aceder ao projeto original do edifício e verificar o que diz na ficha eletrotécnica.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Registado: 29 abr 2021, 17:05
Boa tarde,
Estou com um processo igual em Lisboa.
Será necessário pedir à E-redes um aumento de potência. Implica pedido de viabilidade no portal da E-redes, projeto da coluna ou centralização da instalação e certificação da instalação por entidade inspetora no final.
Espero ter ajudado.
Estou com um processo igual em Lisboa.
Será necessário pedir à E-redes um aumento de potência. Implica pedido de viabilidade no portal da E-redes, projeto da coluna ou centralização da instalação e certificação da instalação por entidade inspetora no final.
Espero ter ajudado.
-
- Registado: 02 jul 2010, 21:03
Boa Noite,
O facto de estar no site da DGE uma determinada potência, não significa que a mesma esteja certificada.
Pode ter ocorrido, a habitação estar certificada para 3,45 kVA, e ter havido uma FE a alterar a mesma, por causa do Quadro Colunas, mas essa facção nunca ter sido certificada.
O facto de estar no site da DGE uma determinada potência, não significa que a mesma esteja certificada.
Pode ter ocorrido, a habitação estar certificada para 3,45 kVA, e ter havido uma FE a alterar a mesma, por causa do Quadro Colunas, mas essa facção nunca ter sido certificada.
Boa tarde.
Em meu entender, como é um edificio com vários apartamentos; um só NIP.
Tem potencia total superior a 10.35Kva.
Obriga a projeto e relatório de inspeção
Em meu entender, como é um edificio com vários apartamentos; um só NIP.
Tem potencia total superior a 10.35Kva.
Obriga a projeto e relatório de inspeção