Olá amigos,
Comprei um apartamento para restaurar, mas estou na duvida se faço melhoramentos na instalação existente ou se faço uma instalação nova e coloco a caixa do contador junto à porta no exterior no hall da caixa de escada, contudo ainda há pouco tempo foi um individuo da E-redes ao edificio e eu lhe coloquei a questão se havia algum problema colocar a caixa de contador no exterior e ele me disse que face à situação em causa que cada vez mais seria mais complicado, mas o individuo não me soube explicar o porquê. Portanto o apartamento já deve ter uns 60anos a instalação já é antiga, tinha preferência em fazer uma nova mas fiquei relutante depois daquilo que o individuo me disse.
Em anexo tenho duas fotos, uma do hall da caixa de escada e a porta de entrada para o meu apartamento e outra foto vista de dentro.
Qual a vossa opinião?!!!
Obrigado a todos
Colocação de Contador por fora
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Colocação de Contador por fora
Boa tarde.
Os contadores de energia em instalações de cliente único ligadas à rede BT, devem ser localizados no exterior do local de consumo, em caixas de contagem qualificadas (ver DMA-C62-805) e estar permanentemente acessíveis à EDP Distribuição, a partir da via pública;
Em edifícios do tipo coletivo ou similares os contadores de energia devem ser centralizados, a localizar junto da entrada do edifício, em local de fácil acesso, a partir da via pública;
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: Colocação de Contador por fora
Em edifícios multifamiliares os contadores de energia podem ficar no patim do piso correspondente á fração.rainbow Escreveu: 28 dez 2021, 19:36 Boa noite.
Provavelmente disseram-lhe isso, mas queriam dizer que terá de colocar no exterior do edifício.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica