Geral dispara com ligação de novo grelhador

Responder
cor2607
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 17 dez 2021, 23:36
Localização: Porto

Geral dispara com ligação de novo grelhador

Mensagem por cor2607 »

Boa noite,

Agradeço quem me possa dar uma dica sobre um problema que me surgiu com a compra de um novo grelhador.
Na primeira utilização, ligado na potencia máxima, passados 1 a 2 minutos mandou a luz de toda a casa abaixo. Liguei uma segunda vez e aconteceu o mesmo, embora da primeira vez foi o disjuntor principal, da segunda foi o disjuntor dessa tomada e o diferencial.
Reparei que nesse disjuntor (16A) estão ligados o exaustor (uma chaminé tipo hotte) e o grelhador e nessa altura ao mesmo tempo, o grelhador tem 2000W de potência. O que posso fazer para isto não acontecer? Será potência a mais?

Obrigado e Cumprimentos,
A.Cordeiro
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 666
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Re: Geral dispara com ligação de novo grelhador

Mensagem por luisilva78 »

Parece potência... Qual a potência do grelhador? Qual a potência contratada?
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 539
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Has thanked: 3 times
Been thanked: 75 times

Re: Geral dispara com ligação de novo grelhador

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Se dispara o diferencial é uma falha de isolamento e o disjuntor uma sobrecorrente. Disparando os dois pode ser falha no grelhador. É uma questão de tentar ligar noutro circuito.


Cumps!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”