Boa tarde, preciso de saber a vossa opinião. Foi instalado em casa de um familiar vários projetores led de encastrar numa habitação em varias divisões. Mesmo sem ligar a luz alguns ficam com sinal luminoso bastante fraco, mas na mesma divisão da casa de noite consegue-se perceber o que esta por cima dos moveis etc.
Precisava de ajuda para tentar perceber o porquê, pois os mesmos só ficam sem energia se desligar o corte geral do quadro.
O eletricista que executou a obra diz que não pode ser verdade, mas o que na realidade é o que esta acontecer.
Duvida
-
- Curioso
- Registado: 07 jun 2011, 19:25
- Has thanked: 5 times
Re: Duvida
Boa tarde,
Os interruptores não têm piloto luminoso, certo? O mais provável é que o interruptor esteja a fazer o corte de neutro em vez de estar a fazer o corte de fase. Basta uma pequena corrente que esteja a fluir para a terra para acender uma luz led.
Cumprimentos.
Os interruptores não têm piloto luminoso, certo? O mais provável é que o interruptor esteja a fazer o corte de neutro em vez de estar a fazer o corte de fase. Basta uma pequena corrente que esteja a fluir para a terra para acender uma luz led.
Cumprimentos.
O interruptores não possui nenhum led. Acredito que esteja trocado.
Também pelo que sei o suposto eletricista também e picheleiro. Acho que não sabe fazer é nada de jeito, pois a mesma casa possui 1 quarto que nem tem tomada coaxial(impossível levar para la o cabo agora), a sala possui 3 tipo de aparelhagem e ainda instalação a tudo vd. A sala não tem interruptor alinhado, outro quarto possui tomada 230v e a de tv em espelho separado por 2cm. No outro quarto já possui espelho duplo.
Resumindo, cada um na sua área de trabalho resolve muita coisa.
Também pelo que sei o suposto eletricista também e picheleiro. Acho que não sabe fazer é nada de jeito, pois a mesma casa possui 1 quarto que nem tem tomada coaxial(impossível levar para la o cabo agora), a sala possui 3 tipo de aparelhagem e ainda instalação a tudo vd. A sala não tem interruptor alinhado, outro quarto possui tomada 230v e a de tv em espelho separado por 2cm. No outro quarto já possui espelho duplo.
Resumindo, cada um na sua área de trabalho resolve muita coisa.
Isso já me aconteceu e se verificar aqui no forum já aconteceu a mais gente. Determinados LEDs ficam com uma "luz residual" se a fase passar no mesmo tubo ou cabo por onde passam as linhas de lâmpada. Basta a indução da fase sobre a linha de lâmpada para provocar isso. Verifique se é este o seu caso e se for, experimente separar a fase da linha de lâmpada.
Dê-nos o seu feedback.
Dê-nos o seu feedback.
Obtive agora a informação que o eletricista não usou cabo 3g1,5mm ou fio de 1,5mm mas sim cabo que se usa para o som, melhor dizendo cabo vermelho e preto. Só as linhas dos interruptores e alimentação do QE é a fio.