Motor diseq parabólica
Motor diseq parabólica
Recentemente comprei um motor diseq associado a um prato de 1 metro. No entante desde que estou a configurar e procurar os satélites já queimei dois lnbs e não consigo descobrir porquê. Já revi as ligações todas desde o receptor até ao lnb. Passo a explicar: tenho uma tomada tv satélite que trás um cabo de antena. Da tomada o cabo vai ao ATI e passa num repartidor de sinal de oito saidas para as outras divisões e uma entrada. Depois do repartidor tenho um misturador que junta Matv (1,2,3,4) e Smatv (vindo da parabólica) num cabo que entra no tal repartidor de oito saidas já referido. Depois vai o cabo para o motor diseq e sai um outro cabo do motor para o lnb.
Por algum motivo deve estar a passar corrente a mais do que 13/18v para o lnb.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Motor diseq parabólica
Boas, o cabo do lnb vai directo ao receptor não entra no repartidor do ATI, (metes 1 união entre o cabo do lnb e o que vai para a tomada do receptor), só depois o sinal do receptor é que injectas na outra tomada que vai ligar na entrada do repartidor de 8 saidas, por iss tens a ZAP na sala (2 tomadas coaxial), porque a maior parte dos repartidores de ATI não são diseqc!!!squier Escreveu:Recentemente comprei um motor diseq associado a um prato de 1 metro. No entante desde que estou a configurar e procurar os satélites já queimei dois lnbs e não consigo descobrir porquê. Já revi as ligações todas desde o receptor até ao lnb. Passo a explicar: tenho uma tomada tv satélite que trás um cabo de antena. Da tomada o cabo vai ao ATI e passa num repartidor de sinal de oito saidas para as outras divisões e uma entrada. Depois do repartidor tenho um misturador que junta Matv (1,2,3,4) e Smatv (vindo da parabólica) num cabo que entra no tal repartidor de oito saidas já referido. Depois vai o cabo para o motor diseq e sai um outro cabo do motor para o lnb.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Quer dizer que é essa junção de sinais que leva à sobrecarga e posterior avaria do lnb, é porque qaundo me venderam a misturadora ela já tem prevista numa das entradas ferquencias até 850 mhz e noutra de 900 ate 2450 mhz,não me falaram de nada.
Alem disso:
Prefiro que que o acesso priveigiado da Zap esteja no quarto e aquando da realização do projeto ficou como normalmente na sala, logo só tenho uma tomada cabo coaxial com uma tomada tv satélite.
Pelo que percebi, do receptor o sinal tem que sair (lnb out) para a ATI e aí é que é misturado para as outras divisões. Mas assim, vou ter de ter dois cabos em cada divisão, um da matv e outro da smatv, uma vez que os repartidores são de uma entrada e oito saidas.
Alem disso:
Prefiro que que o acesso priveigiado da Zap esteja no quarto e aquando da realização do projeto ficou como normalmente na sala, logo só tenho uma tomada cabo coaxial com uma tomada tv satélite.
Pelo que percebi, do receptor o sinal tem que sair (lnb out) para a ATI e aí é que é misturado para as outras divisões. Mas assim, vou ter de ter dois cabos em cada divisão, um da matv e outro da smatv, uma vez que os repartidores são de uma entrada e oito saidas.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, podes colocar 1 misturador, assim ficas com matv+S vinda do receptor num unico repartidor!!!squier Escreveu:Quer dizer que é essa junção de sinais que leva à sobrecarga e posterior avaria do lnb, é porque qaundo me venderam a misturadora ela já tem prevista numa das entradas ferquencias até 850 mhz e noutra de 900 ate 2450 mhz,não me falaram de nada.
Alem disso:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Boas, eu tenho um misturador EDC com duas entradas 5-860 mhz e 950-2450 mhz e uma saida 5-2450 mhz, mas tinha o colocado antes de chegar ao receptor.
Devo coloca-lo na saida do receptor lnb out para não interferir com as voltagens do motor diseq?
Devo coloca-lo na saida do receptor lnb out para não interferir com as voltagens do motor diseq?
- Varejo
- Team Apoio
Boas, o receptor não precisa de MATV portanto, usas o misturador para teres no repartidor MATV+ S (vindo do receptor)!!!squier Escreveu:Boas, eu tenho um misturador EDC com duas entradas 5-860 mhz e 950-2450 mhz e uma saida 5-2450 mhz, mas tinha o colocado antes de chegar ao receptor.
Boas. Da pra ser mais específico, isso é na saida do lnb out, depois de ter idodirecto ao receptor
- Varejo
- Team Apoio
Boas, o cabo do LNB tem de ir directo ao receptor, com união etc. mas directo, depois o receptor deve ter saida RF TV out para dar para as outras tv´s e ai é que fazes como disse em cima!!!squier Escreveu:Boas. Da pra ser mais específico, isso é na saida do lnb out, depois de ter idodirecto ao receptor