É os inversores que se utilizavam por exemplo para as maquinas na cozinha (M.L.Roupa ou M.L.Louça)
E tb existem para inversão de motores (os tais rotativos) ou mesmo para inversão de fases.
Cps
Boas, mas o figoo refere sempre comutação de escada, porque até anexou um esquema de comutação de escada com inversor!!!Fernando Escreveu:Calma pessoal, eu já sei ao que ele se refere![]()
É os inversores que se utilizavam por exemplo para as maquinas na cozinha (M.L.Roupa ou M.L.Louça)
E tb existem para inversão de motores (os tais rotativos) ou mesmo para inversão de fases.
Cps
ainda não se sonhava com internet e já se faziam comutações de escada com inversores ou não alias é um circuito tão elementar que pela minha parte o assunto acaba aquifigoo Escreveu:Puxa tá dificil!
O que pretendo dizer é que são 2 montagens diferentes, assim existe 2 esquemas diferentes!
Uma coisa é comutação de escadas e outra é comutação de escadas com inversor!
Daqui a nada dizemos que uma dupla comutação de escadas é uma comutação de escadas!
Façam uma pesquisa na net pelos diferentes tipos de esquemas de iluminação e irão encontrar esquemas multifilares para comutação de escadas e esquemas multifilares para comutação de escadas com inversor! É apenas isso que queria que compreendessem, mas já vi que não consigo!
Cumprimentos!