UFCD não dadas por referencial TIE NVL4
-
- Aprendiz
- Registado: 14 dez 2020, 11:49
- Has thanked: 17 times
UFCD não dadas por referencial TIE NVL4
Boas,
Estou em formação de Técnico de Instalações Elétricas, e quando o curso começou a UFCD 10897 Máquinas elétricas rotativas e variadores de velocidade não estava no referencial que foi atualizado a 08-09-21 e o curso começou a 01-09-21.
Esta UFCD 10897 vai ser exigida pela DGEG?
Na formação, a Dra que está no curso diz que, a DGEG só exige o que foi lançado no referencial que estava em vigor à data do começo da formação. Está certo?
Cumprimentos
Estou em formação de Técnico de Instalações Elétricas, e quando o curso começou a UFCD 10897 Máquinas elétricas rotativas e variadores de velocidade não estava no referencial que foi atualizado a 08-09-21 e o curso começou a 01-09-21.
Esta UFCD 10897 vai ser exigida pela DGEG?
Na formação, a Dra que está no curso diz que, a DGEG só exige o que foi lançado no referencial que estava em vigor à data do começo da formação. Está certo?
Cumprimentos
-
- Curioso
- Registado: 31 mai 2018, 10:44
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 4 times
Re: UFCD não dadas por referencial TIE NVL4
Sim, vale o que está em vigor à data de início do curso.Promax Escreveu: 18 out 2021, 13:39 Na formação, a Dra que está no curso diz que, a DGEG só exige o que foi lançado no referencial que estava em vigor à data do começo da formação. Está certo?
-
- Aprendiz
Entendido. Mas depois não terei que fazer essa UFCD? Como no ITED e IUTR actualização que é obrigatória ao fim de um X de tempo?
Ou seja, a DGEG não irá exigir essa UFCD posteriormente?
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
-
- Curioso
- Registado: 31 mai 2018, 10:44
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 4 times
Não.Promax Escreveu: 18 out 2021, 16:32 Mas depois não terei que fazer essa UFCD? Como no ITED e IUTR actualização que é obrigatória ao fim de um X de tempo?
O que vai ter de fazer (como toda a gente) é uma formação obrigatória quando, eventualmente um dia, sair uma portaria que deveria ter saído até 2020 em relação ao Estatuto de Técnico Responsável. Mas isso é geral e para todos, não tem a ver com a UFCD do curso.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Se repararem, já se sabe quais são as UFCD que vão servir para a actualização:fiat_uno Escreveu: 18 out 2021, 17:11Não.Promax Escreveu: 18 out 2021, 16:32 Mas depois não terei que fazer essa UFCD? Como no ITED e IUTR actualização que é obrigatória ao fim de um X de tempo?
O que vai ter de fazer (como toda a gente) é uma formação obrigatória quando, eventualmente um dia, sair uma portaria que deveria ter saído até 2020 em relação ao Estatuto de Técnico Responsável. Mas isso é geral e para todos, não tem a ver com a UFCD do curso.
-
- Aprendiz
Boas,
Quais são então?
A 10897, 10898 e 10899 não está na formação.
Cumps
Quais são então?
A 10897, 10898 e 10899 não está na formação.
Cumps
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
luisilva78 Escreveu: 18 out 2021, 18:13Se repararem, já se sabe quais são as UFCD que vão servir para a actualização:fiat_uno Escreveu: 18 out 2021, 17:11Promax Escreveu: 18 out 2021, 16:32 Mas depois não terei que fazer essa UFCD? Como no ITED e IUTR actualização que é obrigatória ao fim de um X de tempo?
Não.
O que vai ter de fazer (como toda a gente) é uma formação obrigatória quando, eventualmente um dia, sair uma portaria que deveria ter saído até 2020 em relação ao Estatuto de Técnico Responsável. Mas isso é geral e para todos, não tem a ver com a UFCD do curso.TecIE.PNG
Façam o favor de ler em condições o que há aí está senão arranjam já um pé de vento...
Não misturem os assuntos...
O que aí está e o referencial e as ufcds que conferem cada estatuto ou reconhecimento
Ou seja existem vários referenciais como por exemplo técnico de instalações elétricas e técnico de redes elétricas ( se ainda não mudaram de nome ). Cada um tem as suas unidades e por vezes alguns tem mais que outros dependendo do tipo de formação. No final teem que fazer parte dessa formação aquelas UFCD que conferem o certificado e reconhecimento pela dgeg.
Atenção aos assuntos não misturem ou este fórum vai ser submetido a um furacão de comentários
Cumprimentos
-
- Aprendiz
Além das ufcd que estão ma formação, a 10897 não está e não estava no referencial à data do começo do curso.
A ufcd 10898 e 10899 de actualização, têm que se fazer ou não? E quando? Visto que diz que é uma actualização.
A Dra que está à frenta dos cursos disse para estar descansado, que as ufcd que são necessárias estão no programa, menos as 3 acima referidas. Para técnico de instalações elétricas.
Ajuda aqui, que fico a pensar que posso estar a perder tempo neste curso, além de estar a gostar muito da área da elétrica.
Cumps
A ufcd 10898 e 10899 de actualização, têm que se fazer ou não? E quando? Visto que diz que é uma actualização.
A Dra que está à frenta dos cursos disse para estar descansado, que as ufcd que são necessárias estão no programa, menos as 3 acima referidas. Para técnico de instalações elétricas.
Ajuda aqui, que fico a pensar que posso estar a perder tempo neste curso, além de estar a gostar muito da área da elétrica.
Cumps
Aprender nunca será uma perda de tempo. Aproveito para deixar um destaque de que as máquinas elétricas rotativas e os variadores de velocidade têm especial importância no mercado empresarial industrial.
-
- Aprendiz
Concordo, e já fico com as ufcd validadas, mas queria que no final do curso me desse para inscrever na DGEG e na ANACOM como me foi dito que daria.
A minha dúvida é essa, embora a pessoa responsável pelo curso já me disse que sim, mesmo hoje, perante a minha pergunta da ufcd 10897.
As de actualização 10898 e 10899 são para ser feitas quando?
Cumps
A minha dúvida é essa, embora a pessoa responsável pelo curso já me disse que sim, mesmo hoje, perante a minha pergunta da ufcd 10897.
As de actualização 10898 e 10899 são para ser feitas quando?
Cumps