Aumento de potência para 10,35Kva
- alfaxander
- Curioso
- Registado: 19 jul 2018, 10:20
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 3 times
Aumento de potência para 10,35Kva
Bom dia Pessoal,
Preciso de uma ajuda vossa,
Tenho uma loja com uma potência contratada de 3,6Kva monofásico, sendo que o espaço pode ir até 10,35Kva.
Posso pedir o aumento para os 10,35Kva mas em trifásico? Sendo que para isso seria alterada a instalação para trifásico!
Obrigado pela ajuda
Preciso de uma ajuda vossa,
Tenho uma loja com uma potência contratada de 3,6Kva monofásico, sendo que o espaço pode ir até 10,35Kva.
Posso pedir o aumento para os 10,35Kva mas em trifásico? Sendo que para isso seria alterada a instalação para trifásico!
Obrigado pela ajuda

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Aumento de potência para 10,35Kva
Bom dia.
Se a loja está certificada para os 10.35KVA a partida pode ter o contrato para esse fornecimento. No entanto se contatar o operador este dir lhe a qual a potência máxima prevista para esse espaço.
Em última instância pode através do bio consultar no sriesp a sua pma.
Se por ventura não se encontrar certificado para tal potência deverá contactar um técnico certificado por forma a analisar quais as condicionantes para a inspeção que visto de se tratar de um espaço público deverá ser submetida a inspeção.
Cumprimentos
Se a loja está certificada para os 10.35KVA a partida pode ter o contrato para esse fornecimento. No entanto se contatar o operador este dir lhe a qual a potência máxima prevista para esse espaço.
Se por ventura não se encontrar certificado para tal potência deverá contactar um técnico certificado por forma a analisar quais as condicionantes para a inspeção que visto de se tratar de um espaço público deverá ser submetida a inspeção.
Cumprimentos
- alfaxander
- Curioso
Boas, o espaço está certificado até 10,35kva, já verifiquei isso junto da E-redes. A questão mesmo é a passagem para trifásico! Posso faze-la e pedir o aumento de potência agora em trifásico?lcmmonteiro Escreveu: 21 set 2021, 09:14 Bom dia.
Cumprimentos
Obrigado

-
- Curioso
- Registado: 09 fev 2009, 21:04
- Has thanked: 1 time
Pode verificar isso no site da DGEG na parte da consulta de nip, aparece a potência certificada e o tipo de entrada mono ou tri.
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
alfaxander Escreveu: 21 set 2021, 09:17Boas, o espaço está certificado até 10,35kva, já verifiquei isso junto da E-redes. A questão mesmo é a passagem para trifásico! Posso faze-la e pedir o aumento de potência agora em trifásico?lcmmonteiro Escreveu: 21 set 2021, 09:14 Bom dia.
Cumprimentos
Obrigado
Se o espaço já se encontra certificado para 10.35KVA a partida o fornecimento poderá ser feito em monofásico 45A ou em trifásico 3 x 15A.
O operador dir lhe a o que e possível mediante as condições do ramal. Ou seja se o ramal for partilhado pode exigir algo mais como equilíbrio de fases ou outra situação. Se o ramal e independente então a partida não terá problemas.
De sua parte terá que garantir as condições para a ligação a nova potência (secções corretas até ao quadro geral e este devidamente preparado para receber a ligação (mono ou trifásica).
Cumprimentos
- alfaxander
- Curioso
Boas Tardes,
Obrigado a todos pela ajuda.
Depois de contatos com e E-Redes e com a comercializadora, confirma-se que o espaço está certificado até 10,35 Kva, e posso passar para esta potência em trifásico sem grandes problemas, para tal tenho que cablar as entradas desde a caixa de coluna até ao Q.E. em trifásico e secção apropriada.
Também me foi dito que o eletricista que irá fazer este trabalho deverá emitir uma "declaração/formulário", para entregar na E-Redes, onde é descrita esta alteração de mono para tri.
Sabem de que declaração se trata??? Ou é a ficha eletrotécnica da loja atualizada???
Obrigado
Obrigado a todos pela ajuda.
Depois de contatos com e E-Redes e com a comercializadora, confirma-se que o espaço está certificado até 10,35 Kva, e posso passar para esta potência em trifásico sem grandes problemas, para tal tenho que cablar as entradas desde a caixa de coluna até ao Q.E. em trifásico e secção apropriada.
Também me foi dito que o eletricista que irá fazer este trabalho deverá emitir uma "declaração/formulário", para entregar na E-Redes, onde é descrita esta alteração de mono para tri.
Sabem de que declaração se trata??? Ou é a ficha eletrotécnica da loja atualizada???
Obrigado

- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
e precisa MESMO de trifásico!? Algum equipamento especial de corrida?
Quem cria renasce todos os dias...
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Tal como já fora colocada a questão eu volto a frisar
Vai ter algum equipamento trifásico que justifique tal alteração?
Se o ramal for partilhado o técnico terá que deixar a instalação preparada para a alteração e para além do termo de responsabilidade poderá ainda ser necessário o balanço / equilíbrio de fases por escrito.
Contacte um técnico responsável e obtenha as respostas por parte do mesmo. E se ainda existirem dúvidas partilhe no fórum por forma a que o possamos ajudar.
Cumprimentos
Vai ter algum equipamento trifásico que justifique tal alteração?
Se o ramal for partilhado o técnico terá que deixar a instalação preparada para a alteração e para além do termo de responsabilidade poderá ainda ser necessário o balanço / equilíbrio de fases por escrito.
Contacte um técnico responsável e obtenha as respostas por parte do mesmo. E se ainda existirem dúvidas partilhe no fórum por forma a que o possamos ajudar.
Cumprimentos