Acredito que a minha dúvida é muito básica e peço desde já desculpa por isso mas realmente o meu entendimento destas coisas é igualmente básico.
Estou a tentar instalar um "Sonoff Mini" dentro de cada caixa de interruptor das minhas persianas elétricas. Para quem não sabe é um aparelho que permite controlar dispositivos elétricos através da internet (com o Assistente Google ou Alexa, por exemplo). Como podem ver, mas imagens está bem explícito quais fios vão para quais buracos mas o problema é que eu não sei identificar os fios... Até porque as cores dos fios que vejo na minha parede são diferentes das que estão na imagem!
Será que alguma alma caridosa me pode ajudar a esclarecer que fios vão para onde?
Muito obrigado desde já!
Ligação aparelho Google em Estores Elétricos
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 set 2021, 22:50
Ligação aparelho Google em Estores Elétricos
- Anexos
-
- Sonoff Mini
- D_NQ_NP_724643-MLB44202615878_112020-O.jpg (16.28 KiB) Visto 1157 vezes
-
- IMG_20210904_234705.jpg (35.06 KiB) Visto 1158 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Ligação aparelho Google em Estores Elétricos
Boa tarde.
Posso estar enganado, mas parece-me que não consegue comandar estores eléctrico com esse dispositivo.
Porque os estores precisam de dois sinais separados, um para abrir e outro para fechar.
E esse dispositivo permite apenas um sinal.
E também só permite um comando.
Posso estar enganado, mas parece-me que não consegue comandar estores eléctrico com esse dispositivo.
Porque os estores precisam de dois sinais separados, um para abrir e outro para fechar.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. sim tambem acho que não dá. existe outro sistema para esse fim.cump
- Anexos
-
- interruptor-smart-wifi-para-persianas-y-cortinas-electricas.jpg (35.83 KiB) Visto 1119 vezes
-
Compreendo... De facto faz todo o sentido. Muito obrigado pelo esclarecimento amigo.rainbow Escreveu: 07 set 2021, 13:53 Boa tarde.
-
Certo, agora compreendo a diferença. Muito obrigado pela sua atenção.pedro caetano Escreveu: 07 set 2021, 15:32 boas. sim tambem acho que não dá. existe outro sistema para esse fim.cump
Fiz a instalação da minha casa toda com recurso a Shelly. Os Shelly 2.5 dão inclusivé para colocar atrás do interruptor.
Tem imensas configurações até para definir favoritos em que abrem ou fecham até determinada altura.
Tem imensas configurações até para definir favoritos em que abrem ou fecham até determinada altura.
L.Sousa