powerline

Responder
r5gtt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 out 2010, 17:48

powerline

Mensagem por r5gtt »

Boas pessoal
Vamos ver se alguem tem ideias porque as minhas ja se esgotaram.
O assunto é o seguinte tenho garagem e funciona com a eletricidade do apartamento, e tive durante 4 ou 5 anos sempre a trabalhar bem um powerline que leva a internet de casa para a garagem e que de ha uma semana para cá deixou de comunicar um com o outro, ninguem mexeu em instalação alguma, fui comprar novos plcs e nada ja liguei noutras tomadas na mesma zona mas sem sucesso, troquei tomadas fui ao quadro eletrico e liguei a fase das zona onde supostamente antes funcionava e liguei a fase da garagem nada....desliguei tudo o que poderia fazer interferencia no funcionamento, e continua na mesma, ja não sei que voltas possa dar... só falta tentar passar 1 fase direta dessa tomada a fase da garagem é u ultima coisa que me resta experimentar. So funciona noutra divisao da casa mas onde não tenho internet sem ter que andar a passar cabos...
Desde ja já agradecido
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: powerline

Mensagem por rainbow »

Boas r5gtt

Tens um nick porreiro entendo o teu problema mas ao mesmo tempo não entendo nada então vamos lá ver tu tens ou tinhas um powerline que ninguém sabe o que é mas pensando bem todos sabemos que te dava internet na garagem mas agora já não dá isso é um problema do caneco porque se antes dava agora também devia dar mas parece que não e depois trocaste os plcs e tal e nada na mesma e vai disto e trocas os fios ou as fases não cheguei bem a perceber e depois continua a não dar nada e agora falta-te trocar mais uma fase e caneco a ver se dá aposto que já estás irritado com isso eu compreendo essas coisas são tramadas quando um gajo fica sem net ainda por cima na garagem que presumo que fica no teu prédio mas como não disseste se sim nem se não vou assumir que sim então mas e o quadro pouco falaste sobre ele a gente aqui precisa de mais informação daquela tipo coisa e tal no quadro tás a ver é que sem essa informação não podemos ajudar e tal percebes porque acabamos por não perceber nada também mas ficamos aqui à espera que digas qualquer coisa espero ter ajudado obrigado.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por pedro caetano »

boas. tenho ouvido dizer que quem instalou sistemas desses não foi longe, não sei se é verdade. mas quando diz que não comunica não sera avaria do emissor que já não tem força suficiente? é apenas uma sujestão. cump
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Mensagem por mpinto »

Normalmente funciona bem, desde que esteja no mesmo circuito. Se estiver em circuitos cujas fases são diferentes, não funciona de todo. Se estiver em circuitos diferentes com a mesma fase, há pouca possibilidade de funcionar o sinal fica a passar por dois disjuntares e as bobines do disjuntor funcionam como filtro.
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 set 2013, 15:32

Mensagem por L.Sousa »

Também tinha powerline e passei para sistema MESH e só digo nem penses duas vezes se puderes coloca!
L.Sousa
r5gtt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 out 2010, 17:48

Mensagem por r5gtt »

obrigado pesseoal pela ajuda possivel...
L. Sousa vou pesquisar esse sistema mesh!!
elfo106
Curioso
Curioso
Registado: 08 nov 2013, 21:23
Has thanked: 21 times
Been thanked: 5 times

Mensagem por elfo106 »

Eu também uso powerline cá em casa. Por vezes, sem motivo aparente perdem a conexão e tenho que os voltar a sincronizar.
Para os sincronizar, tiro-os todos das suas tomadas e ligo-os numa tomada o mais próximo possível da tomada onde está PLC emissor. Fizeste isso?
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”