Gostaria de vos pedir ajuda aqui numa bricolage que pretendo fazer no meu quarto. Tenho a ideia na minha cabeça, mas gostava de vos perguntar se estou a pensar direito ou se vou queimar a casa toda

Então é o seguinte, eu no meu quarto tenho a luz do tecto que posso acender logo à entrada do quarto e também através de um interruptor do lado direito da cama. Ora, eu gostava de colocar mais outro interruptor para comandar essa mesma luz, mas do lado esquerdo da cama.
Para isso pensei em comprar um comutador de escada de superficie, fios elétricos (dos flexiveis) e ligadores que ligam fios duros com flexiveis (se é que existem desses ligadores). Se não existirem em vez de fio flexivel compro do fio duro, embora eu preferisse fio flexivel (é mais facil para depois por na calha).
Ora bem, para a instalação o que estava a idealizar era o seguinte (por passos):
- Abrir o interruptor existente, tirar todas as ligações ao interruptor e ligar cada um dos fios existentes a ligadores com 3 entradas cada.
- Colocar 2 fios flexiveis para cada fio existente em cada ligador. Ou seja, um fio novo liga ao interruptor antigo, e o outro fio novo vai ligar ao interruptor novo (do outro lado da cama).
- Depois de ter as ligações feitas coloco calha de superficie (por detras da cabeceira da cama para não se ver).
- Voilá ou nem por isso?
Pergunto-vos se o procedimento está correcto? E acima de tudo duas duvidas: - Será que existem ligadores de fio duro (que é o que existe no interruptor) para fio flexivel? E será que vou ter espaço dentro da caixa do interruptor existente para colocar lá os vários ligadores?
Obrigada a todos pela ajuda!