Problemas em um ponto do circuito
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 ago 2021, 14:44
Problemas em um ponto do circuito
Fiz uma instalação residencial normatizada, e depois que o cliente começou a usar percebeu que em um quarto o ventilador esquenta chegando a colapsar mesmo, existe um disjuntor geral e um Dr em série antes de alimentar os circuitos, e o circuito TUE, o qual está acontecendo este problema, está em toda casa, exceto na cozinha. Esta situação é inédita para mim, se alguém puder me ajudar agradeço 
Re: Problemas em um ponto do circuito
O ventilador foi fabricado a pensar em que valor de tensão (V)? Qual a tensão no quadro elétrico? Qual a tensão aos terminais do ventilador?
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
O que quer dizer com o circuito TUE (presumo tomada de uso especifico) está em toda a casa?reletric Escreveu: 26 ago 2021, 15:00 Fiz uma instalação residencial normatizada, e depois que o cliente começou a usar percebeu que em um quarto o ventilador esquenta chegando a colapsar mesmo, existe um disjuntor geral e um Dr em série antes de alimentar os circuitos, e o circuito TUE, o qual está acontecendo este problema, está em toda casa, exceto na cozinha. Esta situação é inédita para mim, se alguém puder me ajudar agradeço![]()
TUE é Tomada de Uso Específico, para corrente superior a 10A. Tensão a 127V ou 220V.
TUG é Tomada de Uso Geral, para corrente até 10A. Tensão a 127V ou 220V.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Não foi o que eu perguntei.joao-pt Escreveu: 26 ago 2021, 21:09 TUE é Tomada de Uso Específico, para corrente superior a 10A. Tensão a 127V ou 220V.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Diz que tem um problema comum em todas as tomadas da casa certo?
Quantos circuitos existem? Quais as secções e proteção?
Qual o problema que realmente existe e que testes já fez ?
Cumprimentos
Quantos circuitos existem? Quais as secções e proteção?
Qual o problema que realmente existe e que testes já fez ?
Cumprimentos