Video Porteiro e trinco eletrico

Responder
Nosfaratu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 ago 2021, 14:36

Video Porteiro e trinco eletrico

Mensagem por Nosfaratu »

Boa tarde malta.

Bem, sou novo por aqui e tenho um pequeno grande problema.

Tenho um video porteiro da marca Fermax, modelo Way-fi (KIT WAY-FI 7” 1/L ref.1431).
Tenho um portão de homem com o trinco eletrico Marc Ref. 733.

Após a instalação do video porteiro (com a ligação ao trinco eletrico) pelo eletricista, não se conseguia fazer destrancar o portão de homem pelo video porteiro.

O problema que se detectou foi:
O trinco eletrico a bobine é AC e o video porteiro envia em DC.
Ele comprovou isso testando com uma fita de led, em que a fita de led acendia directamente dos fios que veem do video porteiro.

Soluções dadas:
O eletricista disse para arranjar outra bobine para o trinco, muda-se e funciona. ( não sei que bobine usa nem que feito nem modelo)
O serralheiro + o tecnico dos automatismos, é colocar um transformador ligado aos 220v (que ele mostrou-me, que é um balastro das lampadas de halogenio ou algo muito parecido) + um rele e vai resolver o problema, mas para isso tenho que abrir um rosso na parede para conseguir chegar aos 220v ( o que não queria fazer porque a casa é nova e o muro esta todo pintado).

Alguem tenha passado pelo mesmo ao fazer uma instalação?
Enviei um email à marca do trinco e dizem:
Estando a fechadura a funcionar correctamente , terá que ver com o electricista se existe alguma solução.
Caso a fechadura não esteja a funcionar, pedia que fizesse reclamação junto da empresa onde adquiriu a mesma.
A fechadura é testada para a voltagem indicada nas instruções de montagem. Fora disso, já foge um pouco do meu/nosso conhecimento.
Verifique se realmente a fechadura está a receber carga.
Qualquer questão adicional disponha, obrigado.
Como quem diz, desenrrasqu-se...

Alguem pode dar uma ajuda?

Enviei um email à fermax estou a aguardar reposta..

Resumindo, agora tocam à campainha, tenho que sair de casa para abrir o portão :|
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Video Porteiro e trinco eletrico

Mensagem por Mário »

Boas

Há trincos em DC.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Nosfaratu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Nosfaratu »

Pois Mário, o problema é que este trinco é de embutir.. E não consigo encontrar outro com a mesma furação
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Pois, então vais que ter que passar tubo, para teres o que pretendes.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Nosfaratu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Nosfaratu »

Ora Bolas..

Ja agora a marca enviou-me esta info.

Ou através do contacto normalmente aberto de um relé, desde que de 12Vdc do lado da bobina (ativação) ligado ao S+ e S- da placa de rua.

O que eles querem dizer com isto?

Já agora, estive a pensar, não existe nenhum relé que que fique a meio da ligação entre o video porteiro e trinco, que converta a corrente 12 V DC para os 12 V AC?
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Mensagem por joao-pt »

Cada um fez a sua parte, ninguém conversou e agora fica o cliente com o problema nas mãos.

Uma solução é trocar o videoporteiro por outro que faça saída de 12V AC. Solução mais cara.
Outra solução é trocar o trinco para um que seja 12V DC. Solução de mais fácil implementação.
Ainda outra solução é instalar um circuito que converta 12V DC em 12V AC, comercialmente não conheço nada disponível para estas tensões.
Responder

Voltar para “Dúvidas”