Troca de Porta Fusiveis
Troca de Porta Fusiveis
Boa tarde caros amigos. O assunto que vos trago hoje é um que me anda a remoer a cabeçao. Há cerca de um ano a minha visinha de baixo ficou sem eletricidade em casa. Sabendo que trabalhava na área chamou-me para ajudar. Quando abri a coluna dei com um fusivel ceràmico - daqueles á antiga - e com um porta fusiveis já extrememente danificado devido ao uso. Na noite em questão passei os filamentos de um codutor de 2,5 e reinseri o fusivel.
Mas a situação não me diexava descansado pelo que fui a uma loja pedir uma solução moderna para a questão. Foi-me fornecido um porta fusíveis 14x51 cujas furações coincidiam com as do porta fusíveis danificado. Tem estado tudo bem desde então mas ergunto-me se terá sido a resposta correcta para o problema, ou, sequer me diria respeito a mim e não a um técnico da EDP.
Alguém me pode ajudar com este problema? Agradeço avançadamnete a disponibilidade.
Cumprimentos ,
Luis Costa
Mas a situação não me diexava descansado pelo que fui a uma loja pedir uma solução moderna para a questão. Foi-me fornecido um porta fusíveis 14x51 cujas furações coincidiam com as do porta fusíveis danificado. Tem estado tudo bem desde então mas ergunto-me se terá sido a resposta correcta para o problema, ou, sequer me diria respeito a mim e não a um técnico da EDP.
Alguém me pode ajudar com este problema? Agradeço avançadamnete a disponibilidade.
Cumprimentos ,
Luis Costa
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Troca de Porta Fusiveis
Atualmente usam se as bases fusiveis zr. (Segue em anexo a imagem).
Se e técnico de eletricidade sabe que essa solução permite a passagem de corrente elétrica mas compromete a segurança. Se o fez sabe que a responsabilidade e sua e tem que emitir termo de responsabilidade.
Se não e técnico qualificado chame um de imediato.
Cumprimentos
Se e técnico de eletricidade sabe que essa solução permite a passagem de corrente elétrica mas compromete a segurança. Se o fez sabe que a responsabilidade e sua e tem que emitir termo de responsabilidade.
Cumprimentos
- Anexos
-
- 6256071.png (32.76 KiB) Visto 1488 vezes
Sim, sou técnico resposável mas não sabia que era preciso emitir um terno de responsabilidade. E de que maneira compromemte a segurança?
Agradecido pelo contacto.
Agradecido pelo contacto.
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Pretende saber os requisitos para se poder executar serviços em uma coluna ou está a procura de alguém para executar serviços?
- travassos
- Curioso
- Registado: 01 ago 2010, 18:50
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 5 times
Troca de Porta Fusiveis
Mensagem por xandaz » terça jul 06, 2021 3:31 pm
Mensagem por xandaz » terça jul 06, 2021 3:31 pm
A sua vizinha deveria ter reportado a avaria à "EDP" que teria enviado o piquete de avarias ao local e teria muito, muito provavelmente feito aquilo que você fez. Esqueça o assunto e numa próxima situação já sabe. Ligue para a linha de avarias ou informe para ligarem.Boa tarde caros amigos. O assunto que vos trago hoje é um que me anda a remoer a cabeçao....Foi-me fornecido um porta fusíveis 14x51 cujas furações coincidiam com as do porta fusíveis danificado. Tem estado tudo bem desde então mas ergunto-me se terá sido a resposta correcta para o problema, ou, sequer me diria respeito a mim e não a um técnico da EDP.
Travassos
- travassos
- Curioso
- Registado: 01 ago 2010, 18:50
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 5 times
lcmmonteiro Escreveu: 06 jul 2021, 15:59 Atualmente usam se as bases fusiveis zr. (Segue em anexo a imagem).
Cumprimentos
lcmmonteiro pelo que entendo foi instalada uma base fusivel zr. Na noite da avaria é que "desenrascou" correndo um risco que não deveria ter assumido.
Travassos
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
travassos Escreveu: 19 jul 2021, 11:37lcmmonteiro Escreveu: 06 jul 2021, 15:59 Atualmente usam se as bases fusiveis zr. (Segue em anexo a imagem).
Cumprimentos
lcmmonteiro pelo que entendo foi instalada uma base fusivel zr. Na noite da avaria é que "desenrascou" correndo um risco que não deveria ter assumido.
Talvez tenha sido isso que aconteceu mas eu respondi tendo como base a seguinte informação e passo a citar
Cumprimentos. Na noite em questão passei os filamentos de um codutor de 2,5 e reinseri o fusivel.