inverter

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

inverter

Mensagem por pedro caetano »

boas. tenho um inverter starmicro 180, que já algum tempo anda com um problema que é: ligo no botão para soldar e ele não da sinal quando pico o eletrodo, preciso de dar umas pancadas com ele no chão para ele soldar. pergunto esta avaria será alguma coisa a fazer mau contato? outra coisa que tambem não tenho a certeza é se quando se desliga o botão ele fica a trabalhar uns segundos?. agradecia umas dicas. obrigado
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: inverter

boas.pergunto se vale a pena comprar equipamentos caros, como foi este e depois ao fim de meia duzia de soldaduras vai para a sucata, foi a resposta de tecnicos, que me disseram que o aparelho não tinha arranjo. assim é de mais cump
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Tens um mau contacto.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. eu tambem penso que é. mas o aparelho foi entregue na casa onde foi comprado e eles enviaram para o representante, e agora disseram-me que não tinha reparação. valera a pena contatar com alguem que perceba do assunto? pois perdido ja ele esta, agora não sei de alguem que me possa dar uma opinião, algum tecnico. cump
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Se bates com ele e trabalha, só pode ser mau contacto:
soldadura
relé
fio partido
pista com defeito

Tenta alguem de electronica

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. acho que tenho de me render e atirar o aparelho para a sucata, pois segundo um tecnico de eletronica ai da margem sul disse-me que não consegue arranjar as peças só no norte, mas como ela foi enviada para lá e veio de volta, pois a reparação era cara, acho que já não tem hipotese. só gostava de saber qual é a peça que pifou? pois secalhar não é só mau contato. cump
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

Peças Mauser normalmente têm
Lá fora Mouser

Se bates com ela e trabalha é um mau contato ( pode ser até um condensador internamente)

Cump
Mário
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. só mais uma pergunta sobre a avaria, que me está a intrigar: o sensor de temperatura instalado no dissipador de aluminio, quando medido não tem resistencia nenhuma tanto a frio como a quente, é como estar em curto circuito. é normal? qual o valor ohmico em normal?. cump
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

Em principio é PT ou Ptc (1K, 2K, 20K etc.. só o fabricante é que sabe, ou medindo de outra maquina).
Tambem pode ser NTC o que não acredito muito.
Podes com um potenciometro variavel tentar o começo a 1K, e depois vais subindo

Cump.
Mário
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. ainda vou tentar atraves se uma pessoa amiga que trabalha em eletronica e que se ofereceu para desligar alguns componentes e verificar, pelas soldaduras e fios partidos não há nada , e quanto ao rele, quando a ligo ouve-se o click. agora é que já não liga mesmo batendo, não sai os 60v na saida dos retificadores. cump
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda

boas. de facto um colega fez uma limpesa, e deu um jeito nas soldaduras, e agora tem uma tensão de 84v entre positivo e a massa, so tenho uma duvida é no led amarelo que dantes acendia e agora não acende, tem o simbolo de um termometro, será que só acende quando tiver a temperatura muito alta? quanto ao termico tambem não sei se o valor tem a resistencia baixa, será que é um termopar? agora só ´falta soldar cump
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

O led amarelo pode ser aviso de temperatura, alguns passam a encarnado quando atinge a temperatura de paragem.
Já solda? Aperta com ela a soldar para o teste de temperatura.

Cump
Mário
Responder

Voltar para “Dúvidas”