Saudações!
Sou novo nestas andanças de ligações elétricas, quadros, disjuntores, bem...eletricidade em geral.
Assim, gostaria de saber a vossa opinião sobre a seguinte situação, se possível:
Sou um jovem na casa dos 20 e mudei-me recentemente para o meu primeiro apartamento, pelo que decidi instalar um termoacumulador na cozinha (é onde havia espaço), contudo, só ao fim de cerca de um mês é que descobri que as ligações elétricas da casa não possuem Terra (deduzo que seja pelo facto de a casa já ser antiga). Ora, pelo entendimento que retirei através de uns posts que já verifiquei aqui na vossa comunidade, a minha situação é de longe aconselhável uma vez que corro o perigo de eletrocussão fatal, ou estou a exagerar?
O meu quadro não possui um dispositivo diferencial para impedir que o mesmo dispare em caso de descarga elétrica, apesar de ele já ter disparado algumas vezes mas, segundo me disseram, foi graças ao disjuntor geral (não sei se é este o nome correto...)
Portanto, a pergunta que vos faço é a seguinte: Devo tratar imediatamente de contactar um eletricista no sentido de me fazer uma ligação à Terra? E isso ficaria em que valor. aproximadamente?
Talvez este não seja o local ideal, contudo não conheço ninguém próximo que me possa elucidar...
Termoacumulador e ligação à terra
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Termoacumulador e ligação à terra
Boas
Contacte um tecnico de electricidade, e ele no local é que pode avaliar as suas necessiadades.
Cump.
Mário
Contacte um tecnico de electricidade, e ele no local é que pode avaliar as suas necessiadades.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Siga o conselho do Mario e identifique a situação que descreve como urgente e imediata a sua análise e posterior resolução.
Existem coisas que não deveriam acontecer e está e uma delas.
Contate um técnico responsável de imediato para analisar a sua instalação elétrica e apresentar lhe as soluções.
Se considerar importante a opinião deste fórum poderá partilhar as informações obtidas pela ida do técnico a sua habitação.
Cumprimentos
Existem coisas que não deveriam acontecer e está e uma delas.
Contate um técnico responsável de imediato para analisar a sua instalação elétrica e apresentar lhe as soluções.
Se considerar importante a opinião deste fórum poderá partilhar as informações obtidas pela ida do técnico a sua habitação.
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Boa noite.
Concordo com a opinião dos colegas, manifestadas anteriormente.
Mas deixe-me colocar-lhe uma questão: o apartamento é alugado ou comprado?
Concordo com a opinião dos colegas, manifestadas anteriormente.
Mas deixe-me colocar-lhe uma questão: o apartamento é alugado ou comprado?