inverter
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
inverter
boas. tenho um inverter starmicro 180, que já algum tempo anda com um problema que é: ligo no botão para soldar e ele não da sinal quando pico o eletrodo, preciso de dar umas pancadas com ele no chão para ele soldar. pergunto esta avaria será alguma coisa a fazer mau contato? outra coisa que tambem não tenho a certeza é se quando se desliga o botão ele fica a trabalhar uns segundos?. agradecia umas dicas. obrigado
-
- Velha Guarda
Re: inverter
boas.pergunto se vale a pena comprar equipamentos caros, como foi este e depois ao fim de meia duzia de soldaduras vai para a sucata, foi a resposta de tecnicos, que me disseram que o aparelho não tinha arranjo. assim é de mais cump
-
- Velha Guarda
boas. eu tambem penso que é. mas o aparelho foi entregue na casa onde foi comprado e eles enviaram para o representante, e agora disseram-me que não tinha reparação. valera a pena contatar com alguem que perceba do assunto? pois perdido ja ele esta, agora não sei de alguem que me possa dar uma opinião, algum tecnico. cump
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Se bates com ele e trabalha, só pode ser mau contacto:
soldadura
relé
fio partido
pista com defeito
Tenta alguem de electronica
Cump.
Mário
soldadura
relé
fio partido
pista com defeito
Tenta alguem de electronica
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
boas. acho que tenho de me render e atirar o aparelho para a sucata, pois segundo um tecnico de eletronica ai da margem sul disse-me que não consegue arranjar as peças só no norte, mas como ela foi enviada para lá e veio de volta, pois a reparação era cara, acho que já não tem hipotese. só gostava de saber qual é a peça que pifou? pois secalhar não é só mau contato. cump
- Mário
- Team Apoio
Boas
Peças Mauser normalmente têm
Lá fora Mouser
Se bates com ela e trabalha é um mau contato ( pode ser até um condensador internamente)
Cump
Mário
Peças Mauser normalmente têm
Lá fora Mouser
Se bates com ela e trabalha é um mau contato ( pode ser até um condensador internamente)
Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
boas. só mais uma pergunta sobre a avaria, que me está a intrigar: o sensor de temperatura instalado no dissipador de aluminio, quando medido não tem resistencia nenhuma tanto a frio como a quente, é como estar em curto circuito. é normal? qual o valor ohmico em normal?. cump
- Mário
- Team Apoio
Boas
Em principio é PT ou Ptc (1K, 2K, 20K etc.. só o fabricante é que sabe, ou medindo de outra maquina).
Tambem pode ser NTC o que não acredito muito.
Podes com um potenciometro variavel tentar o começo a 1K, e depois vais subindo
Cump.
Mário
Em principio é PT ou Ptc (1K, 2K, 20K etc.. só o fabricante é que sabe, ou medindo de outra maquina).
Tambem pode ser NTC o que não acredito muito.
Podes com um potenciometro variavel tentar o começo a 1K, e depois vais subindo
Cump.
Mário
-
- Velha Guarda
boas. ainda vou tentar atraves se uma pessoa amiga que trabalha em eletronica e que se ofereceu para desligar alguns componentes e verificar, pelas soldaduras e fios partidos não há nada , e quanto ao rele, quando a ligo ouve-se o click. agora é que já não liga mesmo batendo, não sai os 60v na saida dos retificadores. cump
-
- Velha Guarda
boas. de facto um colega fez uma limpesa, e deu um jeito nas soldaduras, e agora tem uma tensão de 84v entre positivo e a massa, so tenho uma duvida é no led amarelo que dantes acendia e agora não acende, tem o simbolo de um termometro, será que só acende quando tiver a temperatura muito alta? quanto ao termico tambem não sei se o valor tem a resistencia baixa, será que é um termopar? agora só ´falta soldar cump
- Mário
- Team Apoio
Boas
O led amarelo pode ser aviso de temperatura, alguns passam a encarnado quando atinge a temperatura de paragem.
Já solda? Aperta com ela a soldar para o teste de temperatura.
Cump
Mário
O led amarelo pode ser aviso de temperatura, alguns passam a encarnado quando atinge a temperatura de paragem.
Já solda? Aperta com ela a soldar para o teste de temperatura.
Cump
Mário