Carteira Profissional DGEG
Carteira Profissional DGEG
Boas pessoal
Tenho o curso de técnico de electrónica automação e comando Industrial de nível 4 e mais umas UFCDS que fiz mais tarde.
Enviei os meus certificados para o Centro de formação da minha zona por e-mail onde supostamente avaliam os certificados e se faltar alguma formação para obter a carteira encaminham para essas formações.
Após um mês de ter enviado tudo ligaram-me hoje a dizer que não necessito de mais nenhuma formação para me dirigir à DGEG.
Alguém já esteve na mesma situação?
Já liguei para a DGEG mais de 20x nunca atendem e já enviei os meus certificados por e-mail também só que até agora nada!
Alguém sabe se a DGEG neste momento está com atendimento presencial?
Grato por algum esclarecimento
Tenho o curso de técnico de electrónica automação e comando Industrial de nível 4 e mais umas UFCDS que fiz mais tarde.
Enviei os meus certificados para o Centro de formação da minha zona por e-mail onde supostamente avaliam os certificados e se faltar alguma formação para obter a carteira encaminham para essas formações.
Após um mês de ter enviado tudo ligaram-me hoje a dizer que não necessito de mais nenhuma formação para me dirigir à DGEG.
Alguém já esteve na mesma situação?
Já liguei para a DGEG mais de 20x nunca atendem e já enviei os meus certificados por e-mail também só que até agora nada!
Alguém sabe se a DGEG neste momento está com atendimento presencial?
Grato por algum esclarecimento
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Re: Carteira Profissional DGEG
Esse processo tem que ser entregue pessoalmente. Na página da DGEG tem os documentos necessários e o procedimento a seguir.
Por e-mail só mesmo para engenheiros e engenheiros técnicos.
Por e-mail só mesmo para engenheiros e engenheiros técnicos.
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Técnico Dedicado
Muito obrigado.
Já agora alguém sabe se devido ao Covid eles estão a atender presencialmente?
Já agora alguém sabe se devido ao Covid eles estão a atender presencialmente?
-
- Técnico Dedicado
Ligue para a delegação onde está a pensar ir entregar o processo.
Em Outubro tive que entregar um projecto para requerer vistoria. Quando tive o processo todo pronto liguei a perguntar o horário e se era necessário marcação e se faziam atendimento presencial. Atendeu o recepcionista/segurança que confirmou o horário e que não era necessário marcação e que o atendimento era normal.
Quando lá cheguei fui atendido pelo segurança com que tinha falado no dia anterior que me encaminhou para a técnica que fazia esse serviço. Começou a mandar vir e a dizer que só por marcação ou pelo correio (estava mal disposta)! Expliquei que tinha ligado e que me tinham informado que não era necessário, o segurança estava presente, discutiram entre eles, por causa do ofício e que não tinha chegado ao segurança, etc. Com má vontade e com aquela atitude de funcionário público que não lhe apetece nada fazer o que está a fazer lá se tratou da entrega.
Isto só para dizer que está a tratar com funcionários públicos, que fazem o que querem, por isso é sempre melhor estar seguro que tem razão. Se já ligou e não atendem, vá lá pessoalmente. Se não o atenderem pode sempre escrever no livro de reclamações.
Em Outubro tive que entregar um projecto para requerer vistoria. Quando tive o processo todo pronto liguei a perguntar o horário e se era necessário marcação e se faziam atendimento presencial. Atendeu o recepcionista/segurança que confirmou o horário e que não era necessário marcação e que o atendimento era normal.
Quando lá cheguei fui atendido pelo segurança com que tinha falado no dia anterior que me encaminhou para a técnica que fazia esse serviço. Começou a mandar vir e a dizer que só por marcação ou pelo correio (estava mal disposta)! Expliquei que tinha ligado e que me tinham informado que não era necessário, o segurança estava presente, discutiram entre eles, por causa do ofício e que não tinha chegado ao segurança, etc. Com má vontade e com aquela atitude de funcionário público que não lhe apetece nada fazer o que está a fazer lá se tratou da entrega.
Isto só para dizer que está a tratar com funcionários públicos, que fazem o que querem, por isso é sempre melhor estar seguro que tem razão. Se já ligou e não atendem, vá lá pessoalmente. Se não o atenderem pode sempre escrever no livro de reclamações.
Pois... não atendem não respondem a emails, até já pensei em ligar para Evora.
Vou arriscar ir lá amanhã
Não consegui informação em lado nenhum se estão a atender presencialmente em Lisboa ou não
Vou arriscar ir lá amanhã

Não consegui informação em lado nenhum se estão a atender presencialmente em Lisboa ou não

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Pode utilizar a plataforma sriesp para fazer o registo como técnico.
https://apps.dgeg.gov.pt/DGEG/sriesp/te ... mpleta.jsp
No menu tem um link "energia" / "ativa técnico responsável".
Preenche o formulário e é enviado para a dgeg.
Infelizmente obter respostas esta cada vez mais difícil....
Cumprimentos
https://apps.dgeg.gov.pt/DGEG/sriesp/te ... mpleta.jsp
No menu tem um link "energia" / "ativa técnico responsável".
Preenche o formulário e é enviado para a dgeg.
Infelizmente obter respostas esta cada vez mais difícil....
Cumprimentos
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Nesse caso tem mesmo que ser presencial.
2.2 Não tenho número da DGEG. Como me registo na DGEG?
Se não tem um n.º da DGEG então deve deslocar-se às divisões da DGEG para proceder ao registo presencial.
Entidade
Contactos
Divisão de Licenciamento e Fiscalização
Avenida 5 de outubro, 208 (Edifício Sta. Maria)
1069-203 Lisboa
Tel: (351) 217 922 700/217 922 800
Fax: (351) 217 939 540
Mail: eletricos@dgeg.pt
Web: www.dgeg.pt
Área Norte: Divisão das Instalações Elétricas do Norte
Rua Direita do Viso, 120
4269-002 Porto
Tel: 226 192 000
Área Centro: Divisão das Instalações Elétricas do Centro
Rua Câmara Pestana, 74
3030-163 Coimbra
Tel: 239 700 200
Área Sul - Alentejo: Divisão de Instalações Elétricas e de Combustíveis do Sul (Alentejo)
Zona Industrial de Almeirim, Lote 18
7005-639 Évora
Tel: 266 750 450
Área Sul - Alentejo: Divisão de Instalações Elétricas e de Combustíveis do Sul (Algarve)
Rua Prof. António Pinheiro e Rosa
8000-546 Faro
Tel: 289 896 600
2.2 Não tenho número da DGEG. Como me registo na DGEG?
Se não tem um n.º da DGEG então deve deslocar-se às divisões da DGEG para proceder ao registo presencial.
Entidade
Contactos
Divisão de Licenciamento e Fiscalização
Avenida 5 de outubro, 208 (Edifício Sta. Maria)
1069-203 Lisboa
Tel: (351) 217 922 700/217 922 800
Fax: (351) 217 939 540
Mail: eletricos@dgeg.pt
Web: www.dgeg.pt
Área Norte: Divisão das Instalações Elétricas do Norte
Rua Direita do Viso, 120
4269-002 Porto
Tel: 226 192 000
Área Centro: Divisão das Instalações Elétricas do Centro
Rua Câmara Pestana, 74
3030-163 Coimbra
Tel: 239 700 200
Área Sul - Alentejo: Divisão de Instalações Elétricas e de Combustíveis do Sul (Alentejo)
Zona Industrial de Almeirim, Lote 18
7005-639 Évora
Tel: 266 750 450
Área Sul - Alentejo: Divisão de Instalações Elétricas e de Combustíveis do Sul (Algarve)
Rua Prof. António Pinheiro e Rosa
8000-546 Faro
Tel: 289 896 600
Fui a DGEG na sexta feira cheguei mais cedo por volta das 8:30 e perguntei ao segurança, ele diz que não estavam a atender presencialmente que tinha de ligar ou enviar email, ora visto que lhe disse que já tinha enviado vários emails há semanas e tentado ligar dezenas de vezes sem resposta, ele disse-me para passar depois das 9 para ver se conseguia falar com alguém.
Fui lá novamente ele ligou e ninguém atendeu... liguei para a DGEG de Évora atenderam e após nem 20m entraram em contacto comigo de alguém que estava em teletrabalho mas era de Lisboa.
Disse-lhe o curso que tinha técnico de electrónica automação e comando Industrial e a senhora disse que com esse curso tinha direito a inscrever-me como instalador e fez-me uma marcação para la ir para a semana com a documentação.
Já agora uma questão o meu curso finalizei em 2013 não foi recentemente há algum problema?
Fui lá novamente ele ligou e ninguém atendeu... liguei para a DGEG de Évora atenderam e após nem 20m entraram em contacto comigo de alguém que estava em teletrabalho mas era de Lisboa.
Disse-lhe o curso que tinha técnico de electrónica automação e comando Industrial e a senhora disse que com esse curso tinha direito a inscrever-me como instalador e fez-me uma marcação para la ir para a semana com a documentação.
Já agora uma questão o meu curso finalizei em 2013 não foi recentemente há algum problema?
-
- Técnico Dedicado
Eu conheço alguém que que inscreveu há uns 2 ou 3 anos e que tinha terminado o curso no final dos anos 90. Sendo assim, eu diria que não deve haver grande problema em relação ao seu caso.
Eu quando enviei o e-mail também enviei o certificado e o resto da documentação... também acho que não haverá problema de qualquer maneira muito obrigado.