Motor da piscina não arranca - disparo térmico
Re: Motor da piscina não arranca - disparo térmico
Boas meu caro " Ruivo"
O que me levou a dizer que o amigo não percebia nada de eletricidade, foi o facto de verificar tantas perguntas sobre o tema em questão.
Contudo, dir-me-á que é licenciado em engenharia informática.
Então não deveria ter colocado as questões que colocou sobre a anomalia. Mas já agora, permita-me que lhe diga que sendo licenciado em eng.
tivesse postado a imagem de um relé com tanta ferrugem. Isto demonstra bem a qualidade de ensino que temos em Portugal.
Caso esteja enganado, apresento-lhe as minhas mais sinceras desculpas, por ter sido inapropriado no assunto versado.
Cptos
JAG
O que me levou a dizer que o amigo não percebia nada de eletricidade, foi o facto de verificar tantas perguntas sobre o tema em questão.
Então não deveria ter colocado as questões que colocou sobre a anomalia. Mas já agora, permita-me que lhe diga que sendo licenciado em eng.
tivesse postado a imagem de um relé com tanta ferrugem. Isto demonstra bem a qualidade de ensino que temos em Portugal.
Caso esteja enganado, apresento-lhe as minhas mais sinceras desculpas, por ter sido inapropriado no assunto versado.
Cptos
JAG
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Estava algum obejecto estranhoa fazer prisão da turbina? É que se não estava, pode ser o retentor colado, e aí tem que ser reparado.ruivo Escreveu: 02 jun 2021, 14:56 IMG_5410.jpg
Já "descolei" o veio do motor. Já roda sem dificuldade, no entanto depois de ligar o motor este não deu qualquer sinal de vida... qual será agora o problema?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
O motor já consegui po-lo a trabalhar. Parece é que o circuito da piscina não está a funcionar.. ou seja a água não está a circular.
- Mário
- Team Apoio
Se esteve muito tempo a funcionar sem fluido, o retentor pode estar queimado.ruivo Escreveu: 02 jun 2021, 18:28 O motor já consegui po-lo a trabalhar. Parece é que o circuito da piscina não está a funcionar.. ou seja a água não está a circular.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
O retentor não deve estar queimado porque o motor não esteve a trabalhar em seco tanto tempo assim. Aliás o relé térmico disparou quando aqueceu salvaguardando o motor. Penso que o problema tem a ver com o facto da piscina ter estado parada muito tempo sem fazer filtragens e limpezas. Provavelmente entupiu em algum lado.. como resolver isso agora..
..parece-me que é o ralo de fundo que está entupido.. como resolver?
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump
Mário
Se entendes que um motor sem carga, faz actuar o relé térmico!.ruivo Escreveu: 02 jun 2021, 19:43 O retentor não deve estar queimado porque o motor não esteve a trabalhar em seco tanto tempo assim. Aliás o relé térmico disparou quando aqueceu salvaguardando o motor.
Cump
Mário
- Mário
- Team Apoio
Desentupirruivo Escreveu: 02 jun 2021, 19:44 ..parece-me que é o ralo de fundo que está entupido.. como resolver?
Não foi isso que eu disse. O que disse é que o motor trabalhou a seco pouco tempo até porque o salto térmico está bastante sensível.Mário Escreveu: 02 jun 2021, 20:00 BoasSe entendes que um motor sem carga, faz actuar o relé térmico!.ruivo Escreveu: 02 jun 2021, 19:43 O retentor não deve estar queimado porque o motor não esteve a trabalhar em seco tanto tempo assim. Aliás o relé térmico disparou quando aqueceu salvaguardando o motor.
Cump
Mário
Certo... mas como com a piscina cheia. Não a queria vazar.
Caro "Falante",Faiante Escreveu: 02 jun 2021, 16:12 Boas meu caro " Ruivo"
Cptos
JAG
Você realmente deve gostar muito de falar, mas certamente já ouviu um ditado português dizer que quem muito fala pouco acerta. O que lhe recomendo é que antes de querer falar deverá pensar no que vai dizer porque muito provavelmente vai sair asneira como foi o caso. Já agora informo, caso não saiba, que um Fórum serve precisamente para colocar as questões que considerar pertinentes, se não quiser participar construtivamente simplesmente fique quieto e não se ponha a "falar" só para dizer asneiras. Para terminar e sem querer ser muito assertivo aconselho-o a fechar a matraca e não ser um "grilo falante".
Cpts
VR
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. diga-me, quando tempo teve a bomba parada ate ao momento que descobriu que o veio não rodava? logo quando a ligou pois o termico dispara. tive um caso desses parecido em que a bomba colou mas foi devido a ter ficado submersa pois a casa encheu de agua tudo erros, de construção que não deviam existir. agora diz que a agua não circula? mas tudo o resto esta normal? cump
Caro Pedro Caetano,pedro caetano Escreveu: 03 jun 2021, 08:36 boas. diga-me, quando tempo teve a bomba parada ate ao momento que descobriu que o veio não rodava? logo quando a ligou pois o termico dispara. tive um caso desses parecido em que a bomba colou mas foi devido a ter ficado submersa pois a casa encheu de agua tudo erros, de construção que não deviam existir. agora diz que a agua não circula? mas tudo o resto esta normal? cump
Já tenho o problema totalmente resolvido. Está tudo a funcionar. Agradeço as suas contribuições.
Cpts
VR
- Mário
- Team Apoio
Resolvido, fechado.
Cump
Mário
Cump
Mário