Bom dia caros Amigos,
Estou a fachar o meu primeiro projecto de um edifício de abitação de 3 pisos e tenho a seguinte questão:
O edifício é constituído por 3 piso cada piso possui 5 apartamentos o que faz um toltal de 15 apartamentos.
Para cada Piso será previsto um quadro eletrico e um quadro geral no piso 0. Como indicado na imagem abaixo.
Como deve ser aplicado os coeficiente de simultaniedade? Em cada quadro do piso? Ou apanas no Quadro Geral?
Cpts,
Electrobom.
Dimensionamento Quadros Eléctricos - Coeficiente de Simultaniedade
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 mar 2018, 14:27
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 1 time
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Re: Dimensionamento Quadros Eléctricos - Coeficiente de Simultaniedade
Boas!
Pelo que percebi deve ser tipo condomínio. Eu usaria o coeficiente nos apartamentos, ou seja, 15 frações.
Cumps!
Pelo que percebi deve ser tipo condomínio. Eu usaria o coeficiente nos apartamentos, ou seja, 15 frações.
Cumps!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 ago 2020, 11:18
- Has thanked: 1 time
Boa tarde,
Na minha modesta opinião, poderá aplicar coeficientes de simultaneidade (Ks) [0,7 ;0,9] nos quadros de piso. Para atribuir o Ks, implica o conhecimento (o mais detalhado possível) da instalação e dos seus modos de exploração, lotação, modo funcionamento…etc…
cps
Na minha modesta opinião, poderá aplicar coeficientes de simultaneidade (Ks) [0,7 ;0,9] nos quadros de piso. Para atribuir o Ks, implica o conhecimento (o mais detalhado possível) da instalação e dos seus modos de exploração, lotação, modo funcionamento…etc…
cps
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
Bom dia,
consegue explicar o porquê da opção de projectar quadros de piso!???
Porque não opta por uma coluna montante ou eventualmente uma centralização de contagem se a distancia entre a referida centralização e os apartamentos não for muito grande!?????
consegue explicar o porquê da opção de projectar quadros de piso!???
Porque não opta por uma coluna montante ou eventualmente uma centralização de contagem se a distancia entre a referida centralização e os apartamentos não for muito grande!?????
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com