Primeiro que tudo quero agradecer pela futura ajuda que me possam dar

Tenho um novo carro elétrico a caminho e estou a planear a instalação de uma wallbox monofásica de 7.4kVA para o puder carregar, no entanto surgiram-me algumas questões:
Moro num apartamento com uma instalação trifásica onde no quadro do apartamento tenho um disjuntor que alimenta um pequeno quadro que se encontra na arrecadação (mesmo piso que o lugar de garagem).
A ideia seria a colocação de um novo disjuntor no pequeno quadro da arrecadação e passar um fio desse disjuntor para o lugar de garagem onde se vai instalar a wallbox.
No entanto neste momento tenho uma potência contratada de 6.9 kVA que sendo em trifásico acabo por ficar 2.3 kVA por cada fase. Mesmo que aumente para um potência de 10.35kVA ficarei com 3.45kVA para cada.
Já percebi que a solução ideal seria contratar uma potência de 10.35kVA e alterar o quadro para monofásico e desta forma poderei usufruir de toda a potência para qualquer local uma vez que deixaria de existir fases. Antes de avançar com tal solução gostaria de vos perguntar se existe alguma solução mais económica / fácil que me permitisse por exemplo ter o consumo da arrecadação dividido pelas 3 fases.
Obrigado