Pedido de ligação à rede

Responder
Catia_raquel_ramos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 mar 2021, 15:27

Pedido de ligação à rede

Mensagem por Catia_raquel_ramos »

Boa tarde a todos,
Adquiri uma casa na aldeia no concelho de mação, freguesia de amêndoa.
A casa tem quadro elétrico mas não consigo encontrar o código do contador. De todos os contactos feitos com a EDP não se encontra o contador o que talvez se deva ao facto de nem sequer ter CPE atribuído.
Com isto, pretendia que me ajudassem pois preciso de um técnico credenciado pela DGEG para que possa ir até à casa para preencher a ficha electrotécnica e poder fazer o pedido de ligação à rede.
A casa é no distrito de Santarém, concelho de mação, freguesia de amêndoa pelo que preferencialmente procuro técnicos desta zona.
Pretendia também que me elucidassem dos custos inerentes a esta deslocação.
Agradeço a todos os que me poderem ajudar.
Obrigada
Teque
Curioso
Curioso
Registado: 04 mar 2021, 11:46
Has thanked: 4 times
Been thanked: 3 times

Re: Pedido de ligação à rede

Mensagem por Teque »

Olá boa noite,

Queria apenas esclarecer o seguinte, se a habitação que comprou não tem o CPE que significa CÓDIGO PONTO ENTREGA é porque nunca teve um contador associado à mesma.
Lógo quando diz que precisa de um técnico para fazer a ficha eletrotécnica e fazer pedido de ligação à rede, não é bem assim...
Se a habitação é unifamiliar a execução do ramal também é à sua responsabilidade/custas.
Para tal o técnico que faz a ficha eletrotécnica, terá de também fazer o termo de responsabilidade pela instalação elétrica, ou seja atualmente a certificação das instalações.
E isto se a potencia total a contratar for até 10.35 KVA, caso superior terá de ter um projeto.
E quem fez a instalação?
Está conforme ?
Qual a potencia ?
Portanto apenas quero alertar que não pense apenas nos custos de uma deslocação e que o eletricista chega lá e faz uns rápidos rabiscos e tem a situação resolvida.
E se assim o fizerem, o barato sai muito caro.
Consulte o sítio www.e-redes.com, encontra esclarecimentos, pois isto não é com a EDP mas sim com a e-redes primeiro, e depois a DGEG para certificação e só no fim EDP para contrato de energia.

Espero ter ajudado.
Catia_raquel_ramos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Obrigada pela resposta.
Eu não percebo realmente nada deste assunto e só coloquei assim a questão pois foi a maneira mais fácil para mim.
Compreendo que existam uma série de outras "coisas" a fazer, mas lá está quem não sabe é como quem não vê.
A casa é muito antiga, tem lá o contador mas não encontro o tal número de série. Trata-se de uma aldeia do interior e os números das portas sofreram alterações o que também não ajuda.
No fundo o que pretendia saber é mais ou menos o valor médio e/ou aproximado para o que é necessário.
É quando disse EDP era a E-redes que queria dizer, aqui foi mesmo distração
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

A casa teve energia da EDP, certamente há mais de 25 anos que não tem, quando a EDP atualizou o "sistema", vários locais sem contrato ativo ficaram fora do sistema sem CPE, por isso a casa tem contador da EDP antigo, mas não aparece no sistema.

Agora é um pedido de ligação à rede novo.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Teque
Curioso
Curioso

Mensagem por Teque »

Concordo perfeitamente Varejo.
Catia_raquel_ramos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Varejo Escreveu: 11 mar 2021, 23:24 A casa teve energia da EDP, certamente há mais de 25 anos que não tem, quando a EDP atualizou o "sistema", vários locais sem contrato ativo ficaram fora do sistema sem CPE, por isso a casa tem contador da EDP antigo, mas não aparece no sistema.

Agora é um pedido de ligação à rede novo.
Não sei se a casa está desabitada assim à tanto tempo. De qualquer das formas é uma. Hipótese do que possa ter acontecido. Obrigada
Teque
Curioso
Curioso

Mensagem por Teque »

Caríssima Cátia,
Permite-me uma sugestão?
Comece pelo princípio, primeiro pense em fazer uma nova instalação elétrica e logo vai chegar ao ramal e etc...
Pois só assim terá tudo em conformidade.
Peça mais que uma proposta, compare bem as memórias descritivas, o que um faz versus, o que o/s outro/s fazem.
Não opte pelo barato, muito menos pelo muito barato...
E disponha sempre se precisar ajuda.
E não se esqueça, sempre um técnico credenciado...
Catia_raquel_ramos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Teque Escreveu: 12 mar 2021, 00:50 Caríssima Cátia,
Permite-me uma sugestão?
Comece pelo princípio, primeiro pense em fazer uma nova instalação elétrica e logo vai chegar ao ramal e etc...
Peça mais que uma proposta, compare bem as memórias descritivas, o que um faz versus, o que o/s outro/s fazem.
Muito obrigada pela sua ajuda. Sim a ideia é fazer tudo direitinho, mas não sei onde procurar quem faça esse tipo de serviço. Existe algum site que consiga encontrar técnicos credenciados? É que electricistas encontro muitos mas não sei se estão habilitados a fazer o que é preciso. Queria pedir orçamentos mas não sei onde 😔
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Mensagem por luisilva78 »

Catia_raquel_ramos Escreveu: 12 mar 2021, 13:25
Permite-me uma sugestão?
Muito obrigada pela sua ajuda. Sim a ideia é fazer tudo direitinho, mas não sei onde procurar quem faça esse tipo de serviço. Existe algum site que consiga encontrar técnicos credenciados? É que electricistas encontro muitos mas não sei se estão habilitados a fazer o que é preciso. Queria pedir orçamentos mas não sei onde 😔
No SRIESP há uma ferramenta de pesquisa de técnicos responsáveis (no final da página: "Consulta pública de Técnicos Responsáveis").
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Has thanked: 12 times
Been thanked: 83 times
Contacto:

Mensagem por lcmmonteiro »

luisilva78 Escreveu: 12 mar 2021, 13:58
Catia_raquel_ramos Escreveu: 12 mar 2021, 13:25
Permite-me uma sugestão?
No SRIESP há uma ferramenta de pesquisa de técnicos responsáveis (no final da página: "Consulta pública de Técnicos Responsáveis").

Mas se não souber o número ou o nome completo do técnico como realiza a pesquisa? :?
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”