Aumento de ramal na Garagem do Prédio

Responder
diogocamoesas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 dez 2020, 12:27

Aumento de ramal na Garagem do Prédio

Mensagem por diogocamoesas »

Olá,
Tenho umas dúvidas e precisava da vossa ajuda e experiência para tentar resolver isto o mais fácil possível.
Eu comprei uma casa no 8º andar e esta possui uma fração de garagem individual no piso -2 juntamente com outras frações. Eu tenho um carro elétrico (Renault Zoe 100km) e necessito de potência suficiente para carregar o carro na tomada elétrica da minha box.
A minha box de garagem contém 2 tomadas, 1 quadro elétrico e um contador associado. Por mim é perfeito para a minha própria energia e contabilizar, no entanto a EDP informou-me que só permite ter até 1,15kW de potência e desta forma não é possível carregar o carro. Também me disseram que não era possível aumentar a potência porque o quadro não aguentava. Foi me comunicado também que a instalação elétrica da garagem e o quadro geral que alimenta os outros quadros foi feito com o mais barato que havia para apenas fornecer 1,15kW. Então a solução que me deram era de fazer um aumento de ramal.
Gostava de saber como proceder a este aumento, se tem de ser um eletricista específico, se é demorado, que implicações tenho a nível do condomínio, custos e pedidos a fazer (entregar à EDP ficha eletrotécnica - orçamento de 450 euros até agora).

Não sei se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver, mas era urgente para mim resolver isto que a longo prazo vai me ser vantajoso para ter o carro cá por Lisboa. Também se alguém recomendar um eletricista (não sei se é obrigatório ser credenciado pela EDP distribuição) que esteja habituado a este tipo de trabalhos agradecia.

Muito obrigado,
Cumprimentos
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Re: Aumento de ramal na Garagem do Prédio

Mensagem por amoreira »

Boas,

Para efetuar o aumento de potencia terá de ter um projeto para submeter à EDP.

Os custos da instalação elétrica vai depender muito da instalação existente do prédio, quem for realizar o projeto terá de ter o projeto da instalação elétrica do prédio ou terá de fazer o levantamento da instalação (custos $$$).

No final a instalação terá de ser certificada
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Caos21
Curioso
Curioso
Registado: 02 jul 2013, 00:57
Been thanked: 3 times

Mensagem por Caos21 »

Boas
É capaz de ser boa ideia contactar com um técnico responsável por instalações elétricas.
Solicitar a avaliação local das necessidades, fornecendo-lhe os dados do fabricante do carro.
Avaliar-se as possibilidades conforme o existente.
Se servir de ajuda, posso recomendar-lhe um téc.
Contactar pelo 937236589
Bem haja.
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Has thanked: 3 times
Been thanked: 75 times

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Agora é uma questão de fazer projeto, executar a obra e certificar a mesma.
Os custos é que podem ser avultados...

Cumps!
diogocamoesas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Caos21 Escreveu: 05 jan 2021, 00:30 Boas
É capaz de ser boa ideia contactar com um técnico responsável por instalações elétricas.
Solicitar a avaliação local das necessidades, fornecendo-lhe os dados do fabricante do carro.
Avaliar-se as possibilidades conforme o existente.
Se servir de ajuda, posso recomendar-lhe um téc.
Contactar pelo 937236589
Bem haja.
Obrigado, neste momento preciso de recomendações de contactos para começar a avaliar as necessidades
rio
Curioso
Curioso
Registado: 03 ago 2020, 10:10
Been thanked: 6 times

Mensagem por rio »

Qual e o valor do diferencial do quadro da box
diogocamoesas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Uma empresa certificada deu me um orçamento para submeter à edp o projeto, ou seja a empresa fazia avaliaçao, projeto, submissao a edp ate estar tudo concluido por volta de 1050€. Qual o valor de mercado para isso?
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Been thanked: 89 times

Mensagem por amoreira »

diogocamoesas Escreveu: 07 jan 2021, 20:23 Uma empresa certificada deu me um orçamento para submeter à edp o projeto, ou seja a empresa fazia avaliaçao, projeto, submissao a edp ate estar tudo concluido por volta de 1050€. Qual o valor de mercado para isso?
Sugiro vivamente que para além de fazer consultas para projeto solicite também orçamento para custos das alterações das instalações elétricas que como já aqui foi dito pode ser simples e barato como pode ser uma dor de cabeça tudo depende das instalações eletricas existentes no prédio.

Não se esqueça de somar os eventuais custo de reforço de ramal que a EDP pode exigir, só depois de tudo somado é que deve avançar senão pode acontecer como um caso que conheço que encomendou um projeto pagou e depois não teve €€€ para realizar as obras.

O condomínio penso que também deverá ser envolvido em todo este processo.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Educonduto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 jun 2022, 16:25

Mensagem por Educonduto »

Boa tarde Sr Diogo
Pela sua descrição, estou a passar pelo mesmo dilema.
Como resolveu a sua situação?
Agradeço a sua disponibilidade.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Dúvidas”