Estou a pensar em recuperar uma pequena casa numa aldeia que será utilizada pontualmente.Queria instalar tudo elétrico mas há algumas limitações relativamente à potência disponível no ramal (3.45kVA confirmado com a EDP distribuição).
O ideal seria pedir um aumento da potência do ramal mas tenho algum receio dos custos que tal possa implicar. (se tiverem experiência partilhem PF)
Fiz uma pequena estimativa de potências para o que prevejo que possa vir a estar instalado e penso que a potência mínima será 6.9kVA

Pensei em primeiro lugar em desligar (automaticamente) os equipamentos não prioritários:
- Termoacomulador (utilizando um deslastrador ou um programador horário)
- Ar condicionado (com algo que possa medir a corrente nos restantes circuitos e enviar um contato seco para inibir o AC)
Os selectores creio que são uma solução relativamente comum (já vi feito para M. Loiça / M. Roupa). A minha maior questão é relativamente à possibilidade de utilizar contactos externos para inibir o AC.
Já vi instalações em que quado é aberta uma janela o AC fica inibido (possivelmente através de um contacto externo) mas não faço ideia se isto é uma caracteristica comum á maioria dos AC split.
Quaisquer dicas são bem vindas ou outras sugestões ou soluções.
Miguel