termos legais
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 10 jul 2008, 22:20
termos legais
Boas, a minha duvida e o seguinte. Aqui um empreiteiro amigo meu sabendo que eu tinha acabado o curso de nivel tres perguntou-me se eu queria ficar com uma vivenda que ele vai começar. e claro que n lhe dei resposta visto nao saber o que devo fazer ou como tratar em questoes projectos, baixadas, vistorias etc..
Se alguem me uma ajuda nessas questoes, ainda fico com a obra...
Se alguem me uma ajuda nessas questoes, ainda fico com a obra...
-
Re: termos legais
CrazyNight,
Pelo que dizes fiquei com a ideia que nunca fizeste uma obra.
Por muito bom que seja um forum nunca se pode substituir ás diversas questões práticas que vão surgindo no decorrer de uma obra.
Supondo que avaliei bem a tua situação, a unica ajuda séria que posso imaginar para o teu caso é tentares associares-te a alguem com experiencia e fazerem a obra a meias.
Se entretanto surgirem duvidas especificas, volta cá.
Um abraço
Pelo que dizes fiquei com a ideia que nunca fizeste uma obra.
Por muito bom que seja um forum nunca se pode substituir ás diversas questões práticas que vão surgindo no decorrer de uma obra.
Supondo que avaliei bem a tua situação, a unica ajuda séria que posso imaginar para o teu caso é tentares associares-te a alguem com experiencia e fazerem a obra a meias.
Se entretanto surgirem duvidas especificas, volta cá.
Um abraço
-
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Boas
Qual é a potência necessária?
O empreiteiro quer projecto ou não?
Qual é a potência necessária?
O empreiteiro quer projecto ou não?
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
Aquilo tem dois quartos e uma casa de banho no primeiro andar e no r/c tem uma sala uma sala de jantar e uma cozinha
na potencia tenho uma certa duvida entre os 6,9Kva ou os 10,35Kva porque na cozinha leva placa vidroceramica
na potencia tenho uma certa duvida entre os 6,9Kva ou os 10,35Kva porque na cozinha leva placa vidroceramica
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Só não disses-te se é para fazer o projecto ou se precisas apenas de desenhosCrazyNight Escreveu:Aquilo tem dois quartos e uma casa de banho no primeiro andar e no r/c tem uma sala uma sala de jantar e uma cozinha
para obra, seja como for, começa a colocar as tuas duvidas e se possivel deixa
uma planta que torna tudo mais fácil.
A potência vez no fim, mas nunca menos que os 10,35kVA uma vez que só a placa
pode consumir 6kVA.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
n e preciso projectos..
so uma pergunta a parte, eu estas semanas tive a fazer uma remodulaçao de uma padaria, esta tinha as paredes todas forradas a inox e o dono disse que tinha sido informado que estas tinham que estar todas ligdas a terra, ate que ponto isto e obrigatorio?
so uma pergunta a parte, eu estas semanas tive a fazer uma remodulaçao de uma padaria, esta tinha as paredes todas forradas a inox e o dono disse que tinha sido informado que estas tinham que estar todas ligdas a terra, ate que ponto isto e obrigatorio?
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
BoasCrazyNight Escreveu:n e preciso projectos..
Qualquer superficie condutora com mais de 50cm2 têm, obrigatóriamente, que estar ligada à terra.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
Se fosse possível gostava de saber onde estão escritos os 50cm2.
Não esquecer que a superfície metálica só necessita de ser ligada à terra se tiver alguma hipótese de ser colocada em tensão, por ter equipamentos eléctricos instalados (por exêmplo tomadas) ou por estar integrada em zona de risco como por exêmplo: cozinhas e casas de banho.
Numa padaria como se sabe os equipamentos eléctricos abundam e a humidade também.
"Ligações equipotenciais"
Se fosse possível gostava de saber onde estão escritos os 50cm2.
Não esquecer que a superfície metálica só necessita de ser ligada à terra se tiver alguma hipótese de ser colocada em tensão, por ter equipamentos eléctricos instalados (por exêmplo tomadas) ou por estar integrada em zona de risco como por exêmplo: cozinhas e casas de banho.
Numa padaria como se sabe os equipamentos eléctricos abundam e a humidade também.
"Ligações equipotenciais"