Multímetro Uni-T
-
- Curioso
- Registado: 30 out 2012, 10:53
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Multímetro Uni-T
Amigos
tenho este multimetro há 40 anos e sempre foi bastante utilizado se bem que de forma amadora
no entanto existe uma escala que sempre me passou ao lado
aquela que fica em baixo e que representa uma onda quadrada.
como nunca a utilizei logo não sei como funciona ( livro de instruções já desapareceu há muitos anos )
Pergunta:
alguém sabe como funciona e me pode explicar?
Obrigado
tenho este multimetro há 40 anos e sempre foi bastante utilizado se bem que de forma amadora
no entanto existe uma escala que sempre me passou ao lado
aquela que fica em baixo e que representa uma onda quadrada.
como nunca a utilizei logo não sei como funciona ( livro de instruções já desapareceu há muitos anos )
Pergunta:
alguém sabe como funciona e me pode explicar?
Obrigado
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Multímetro Uni-T
Talvez frequencímetro?
Tente tirar uma foto mais nítida, já que por vezes existe mais informações no resto do multímetro.
Para não correr riscos, experimente num transformador de 230V para 8V e verifique se aparece 50.0
Tente tirar uma foto mais nítida, já que por vezes existe mais informações no resto do multímetro.
Para não correr riscos, experimente num transformador de 230V para 8V e verifique se aparece 50.0
Função de gerador de onda quadrada, é saída, se ligares num osciloscópio consegues ver.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Mais depressa uma onda quadrada faz lembrar um frequencímetro do que o sinal sinusoidal. O frequencímetro mede eventos por segundo, o que pode significar impulsos.bata001 Escreveu: 12 dez 2020, 21:08 não não me parece que seja um frequencímetro
1º porque a onda é quadrada e teria se ser senoidal
2º porque o valor que aparece é 1888
obg
Para ser gerador de sinais (onda quadrada por exemplo), teria que ter mais teclas do que tem, para definir a frequência. Não estaria a ver utilidade se a frequência fosse fixa.
-
- Curioso
Boas Amigos
Seja lá o que for ele resolveu entregar a alma digo o chip ao criador
finou-se esta noite após eu ter feito o teste sugerido pelo Nelmindo e me ter esquecido dele ligado toda a noite.
quando se liga apresenta os números 1888 que logo desaparecem ficando um 1 ou simplesmente 3 ( ---)
ele utiliza um CD4011BCN um ? 062d (062D JRC) ? e um TC7106RCPL
penso que qualquer um deles deverá ser de difícil substituição ( out of stock )
de qualquer modo obg
Seja lá o que for ele resolveu entregar a alma digo o chip ao criador
finou-se esta noite após eu ter feito o teste sugerido pelo Nelmindo e me ter esquecido dele ligado toda a noite.
quando se liga apresenta os números 1888 que logo desaparecem ficando um 1 ou simplesmente 3 ( ---)
ele utiliza um CD4011BCN um ? 062d (062D JRC) ? e um TC7106RCPL
penso que qualquer um deles deverá ser de difícil substituição ( out of stock )
de qualquer modo obg
Tal como referi, isso é saída e não entrada. A função é de gerador de onda quadrada, se ligares a um osciloscópio consegues ver.
É possível que tenha reparação e devem ser componentes que se arranjam com alguma facilidade. Confirma primeiro que não foi apenas a bateria a chegar ao fim.
É possível que tenha reparação e devem ser componentes que se arranjam com alguma facilidade. Confirma primeiro que não foi apenas a bateria a chegar ao fim.
-
- Curioso
Caro João
infelizmente não foi
quando liga aparece o numero 1888- 9igual aquele que me apareceu quando fiz o teste e depois apaga-se e por vezes fica um 1 e outras três ---
o TC7106(R) CPL não consegui encontrar
o problema é ele ser R= inverted pins
há um site que diz que tem mas sem preço e a quantidade mínima são 160
mais vale comprar um moderno
Enfim
infelizmente não foi
quando liga aparece o numero 1888- 9igual aquele que me apareceu quando fiz o teste e depois apaga-se e por vezes fica um 1 e outras três ---
o TC7106(R) CPL não consegui encontrar
o problema é ele ser R= inverted pins
há um site que diz que tem mas sem preço e a quantidade mínima são 160
mais vale comprar um moderno
Enfim