fraca potencia

Responder
luisandrade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 nov 2020, 18:58

fraca potencia

Mensagem por luisandrade »

Boa tarde, preciso de ajuda para a seguinte questão..
perto das horas de jantar a minha electricidade deixa de ter força( nem sei se é esse o termo) e a maquina de lavar roupa liga o painel e nao faz mais nada, ontem aconteceu o mesmo com o sistema de som da sala.
Não desliga nada no quadro, passado umas horas volta tudo ao normal.
A potencia contratada é 6.90 kva tarifa simples, 1 contador da novca geração, vivenda bi familiar.
Obrigado
1
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Re: fraca potencia

Mensagem por joao-pt »

Possivelmente estará a existir uma flutuação da tensão na rede, em vez dos 230V estará um valor inferior, provocada pelos vários consumidores, facilmente justificado pelo frio e o uso de aquecedores. Se tiveres um multímetro, podes confirmar facilmente se é isso.

Em alternativa, podes contactar a EDP Distribuição, em breve E-REDES, a explicar a situação, não terás valores de tensão para apresentar mas alguém os irá medir. O contacto deve ser feito quando tens problemas, assim como a visita dos técnicos deve ser feita nas horas as que tens problemas, porque durante o dia é menos frequente existir este tipo de problemas.
Luísfmt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 dez 2020, 17:08

Moradia nova

Mensagem por Luísfmt »

Boa tarde, precisava da vossa ajuda, tenho uma moradia nova.. Mas ligo o forno e a placa elétrica e o quadro vai abaixo, foi me dito pelo engenheiro que tem a ver com as novas regras de limite de potência da energia?!?
Isso é verdade? Diz para aumentar a potência têm de se fazer um novo projecto e ser aprovado na câmera? Acho tudo muito estranho fazer uma moradia e não ter potência para ligar os electrodomésticos,
rio
Curioso
Curioso
Registado: 03 ago 2020, 10:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 6 times

Re: fraca potencia

Mensagem por rio »

pode por a marca e o modelo do forno e a marca e modelo da placa
qual e o seu escalao actual da factura da luz
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Has thanked: 12 times
Been thanked: 83 times
Contacto:

Re: Moradia nova

Mensagem por lcmmonteiro »

Luísfmt Escreveu: 04 dez 2020, 17:17 Boa tarde, precisava da vossa ajuda, tenho uma moradia nova.. Mas ligo o forno e a placa elétrica e o quadro vai abaixo, foi me dito pelo engenheiro que tem a ver com as novas regras de limite de potência da energia?!?
Isso é verdade? Diz para aumentar a potência têm de se fazer um novo projecto e ser aprovado na câmera? Acho tudo muito estranho fazer uma moradia e não ter potência para ligar os electrodomésticos,
Primeiramente quando diz que o quadro vai abaixo que equipamento se desliga? Se possível adicione fotos do. Quadro identificando o equipamento que se desliga.

Qual a potência contratada? Monofasico ou trifásico?

Veja quais os valores máximos na ficha electrotécnica.

Em que ano foi construída a moradia?
Responder

Voltar para “Dúvidas”