Bom dia, foi-me proposto fazer um projecto de uma padaria mas até agora só fiz moradias, gostaria que me dissessem além de saber as máquinas todas necessárias para o cálculo da potência necessária, algumas tomadas trifásicas para outras maquinarias quais as particularidades com que me devo preocupar? Sei por exemplo que vou ter também de criar um circuito de iluminação de emergência.
Já agora se alguém puder também dar umas dicas sobre o projecto ITED agradeço.
Projecto de uma padaria
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: Projecto de uma padaria
Se puderes coloca uma planta mesmo que seja em PDF sempre ajuda, assimrspratley Escreveu:Bom dia, foi-me proposto fazer um projecto de uma padaria mas até agora só fiz moradias, gostaria que me dissessem além de saber as máquinas todas necessárias para o cálculo da potência necessária, algumas tomadas trifásicas para outras maquinarias quais as particularidades com que me devo preocupar? Sei por exemplo que vou ter também de criar um circuito de iluminação de emergência.
Já agora se alguém puder também dar umas dicas sobre o projecto ITED agradeço.
como todos os dados disponiveis para facilitar, quanto mais informações
colocares mais fácil será obteres uma resposta.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Sei que existem algumas normas adicionais quando se trata de indústria alimentar... tenta saber alguma coisa sobre isso e se descobrires algum documento partilha! 

A iluminação de emergência deve funcionar com um dos dois (ou mais) circuitos de iluminação afecta ao local em questão.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 10 jul 2008, 22:20
primeiro convem saber se os fornos utilizados sao a lenha/gas ou electricos, depois tens as amassadeiras que tambem convinha saber +/- quantas utilizam ja que estes sao os que mais corrente devem comsumir. nao esquecer que existe uma arca frigorifica no minimo e refregiradores de agua.
qualquer duvida concreta pergunta, ja que e uma industria que tenho muitas manutençoes.
ja agora para nao haver problemas futuros com asae os circuitos deviam estar em calha tecnica e nao em tubo porque sao de melhor limpeza.
qualquer duvida concreta pergunta, ja que e uma industria que tenho muitas manutençoes.
ja agora para nao haver problemas futuros com asae os circuitos deviam estar em calha tecnica e nao em tubo porque sao de melhor limpeza.